4 de junho de 2023

COLÉGIO SANTA JOANA D’ARC, HÁ 38 ANOS EDUCANDO PARA DEUS E PARA A VIDA.

 

Foi no dia 30 de maio de 1985 que o Colégio Santa Joana D’Arc, ainda sob o título de Educandário e com apenas algumas salas para alfabetização, estreou seu lugar como instituição educacional no município de Garanhuns, Pernambuco.



Fundado pela professora, psicanalista e multipremiada Maria Almeida, atual gestora do colégio, a instituição trilhou caminhos de crescimento e realizações, tanto como centro educacional, ganhando relevância e reconhecimento em Garanhuns e região, quanto nas vidas de cada ser humano que atravessou seu caminho como estudante, profissional da casa e familiares, todos estes que, da melhor forma possível, somaram-se a nós ao longo do tempo, edificando ainda mais nosso amado colégio.




Desde o princípio, os sonhos foram altos e o trabalho sempre dedicado e a soma desses fatores entrega como resultado o CSJD que é referência em educação e cuidado, atenção familiar, criatividade, inovação e consistência na arte de ensinar.




                Sob a coordenação pedagógica da professora, psicopedagoga e mestre em Ciências da Educação (UMa/PT), Maria Júlia, presente e ativa na casa desde sua fundação, o CSJD segue investindo seus sonhos, esforços e cuidados na tarefa de educar, trabalhando o ensino e a aprendizagem de maneira significativa, com a manutenção da boa vida em sociedade, promovendo o senso de comunidade e empatia, construindo valores e escrevendo uma história com amor e responsabilidade há quase quatro décadas.




                Como missão, a instituição auxilia seus educandos conduzindo-os a novas experiências educacionais e socioculturais, fortalecendo o desenvolvimento motor e cognitivo de modo a contemplar um crescimento amplo e global, pessoal e profissional, visando a autogestão da vida, contexto de existência.




Com todos esses anos de evolução e inovação pedagógica, sob formação continuada, pesquisas constantes e amplo preparo de nossa equipe, coordenação e gestão, a proposta educacional do CSJD atualmente está vinculada a uma parceria cada vez mais frutífera com o Sistema Positivo de Ensino, que possui amplo reconhecimento nacional e até internacional pelo seu desempenho na Educação. Além disso, na intenção de promover uma educação transformadora e promissora, base plena para um futuro sem fronteiras, trazemos para o CSJD aquela que nossas pesquisas apontam como a melhor solução Bilíngue para o desenvolvimento de nossos educandos em nosso modelo de ensino, o Sistema Eduall, da Somos Educação.




                Até aqui, muito já foi feito, mas como bons sonhadores (e realizadores!), sabemos que há muitos caminhos ainda a percorrer e que a evolução do Colégio Santa Joana D’Arc e de toda a família CSJD não acaba, pois o crescimento é a potência do saber e é a educação o motor vital que nos faz melhores como seres humanos no mundo e em sociedade.




                 Agradecemos a todas as pessoas que de alguma forma bonita podem fazer parte dessa história, que ficaram marcadas entre as letras e memórias de nosso amado CSJD e aos que seguem acreditando na educação como instrumento de revolução humana no mundo. Que muitos outros anos ainda possa vir abençoar nossa jornada nos caminhos do ensinar e que as alegrias dessa missão sejam sempre múltiplas em nossos corações!