5 de maio de 2023

Colégio Santa Joana D’Arc realiza os seus XXIV Jogos Interclasses em mês de aniversário.

 O CSJD abre as comemorações do mês de aniversário exercitando a saúde física e emocional através do dinamismo, da empatia e da coletividade festiva dos jogos interclasses, que já completam sua vigésima quarta edição.



Baseado em escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência e responsabilidade, nossos estudantes respeitam e promovem, juntamente à equipe esportiva do colégio, a competição amistosa em diversas modalidades esportivas, com direito a uma abertura digna de nota e premiações que serão entregues até o dia 10 de maio, segundo programação interna do evento.




Assim, valorizando e utilizando os conhecimentos na área da Educação Física, englobando as perspectivas culturais e sociais e, portanto, colaborando para a construção de uma sociedade cada vez mais democrática e humana, acontece entre os dias 03 e 10 de maio a realização dos XXIV Jogos Interclasses.




A abertura do evento aconteceu no último dia 03 de maio, na quadra poliesportiva da nossa casa de ensino, contando com a entrada solene de bandeiras representando o CSJD, a cidade de Garanhuns, o estado de Pernambuco e o Brasil. Em seguida a emoção invadiu os corações de todos os presentes com o acendimento das tochas na Pira Olímpica, representando a união entre equipes e a motivação repleta de empatia e coletividade da competição. Para fechar o dia, a delicadeza, refinamento estético e toda sensibilidade das nossas bailarinas elevaram ainda mais os sorrisos e encantamentos do público com a apresentação organizada pelo nosso Espaço de Dança em ritmos olímpicos.




Mais do que uma competição, os Jogos Interclasses também acontecem como caminho de educação e partilha, trabalho em equipe, momentos de garra e resiliência também. A vida nos lembra que o desejo e a fé promovem a conquista, mas é na jornada, na lida diária, que aprendemos, que orquestramos cada vitória e cada troféu, cada conquista íntima de nosso crescimento.














Boa diversão e aprendizado a todos!

 

A Direção