7 de maio de 2023

Colégio Santa Joana D’Arc promove momento voltado ao socioemocional dedicado à equipe docente da instituição.

É com alegria e entusiasmo que nossa amada casa de ensino recebe Priscilla Melquiades, Consultora Socioemocional do Programa Pleno (SP), que nos oferece um momento de troca e vivência mais do que especial sob o tema “Cuidando de quem cuida: Um mergulho em si mesmo”.




Com um convite estendido a toda nossa equipe docente, o evento ocorre neste sábado (06/05/23), promovendo a saúde mental e o bem-estar de cada profissional integrante do CSJD.




Vivemos num presente inflamado que se perde entre o tempo confuso do relógio – cada vez mais depressa – e as urgências de um futuro nebuloso, sempre repleto de desafios. Nossa era está cheia de grandes descobertas, avanços, tecnologia e criatividade, mas também de um excesso informacional, problemas sociais e ambientais e o eterno descompasso com o relógio. Mais do que tudo, somos humanos e é nessa fragilidade de ser e sonhar, na ousadia da vida e da educação que insistimos. Mas como será que tudo isso impacta a missão de educar, tão ligada à preparação para um mundo complexo?




Compreendendo sua responsabilidade como casa de ensino que educa e acolhe, o CSJD, em sua equipe diretiva e coordenação pedagógica, operam sempre em prol do desenvolvimento socioemocional de sua equipe e de todos os alunos, com o intuito de promover um aproveitamento global das vivências educacionais, seja nos momentos de formação continuada da equipe docente, ou na rotina escolar de nossos alunos, promovendo uma formação humanizada que de um lado, fomente o interesse e a formação Cristã, a abertura para o novo, e do outro, fortaleça a empatia e a persistência, bem como a criatividade aplicada à vida.





Gostaríamos de agradecer a toda equipe do Programa Pleno, e particularmente à presença da Consultora Priscilla Melquiades, e sua intensa pesquisa e partilha dentro do âmbito Socioemocional, inspirando a vida saudável, a educação significativa e o cuidado e autocuidado em nossa profissão.

 







A direção!