13 de abril de 2023

ESTUDANTES CSJD PARTICIPAM DO PROJETO: PIZZA LITERÁRIA!

 Para degustar a literatura, é necessário inovar e buscar novas formas de incentivo, que tornem a leitura um momento prazeroso para os estudantes. 

Assim, diante da proposta do projeto de leitura Voe Alto, os alunos das turmas dos oitavos anos participaram do projeto "Pizza Literária", na disciplina de Língua Portuguesa.


A atividades, organizada pela professora Dayane de Noronha, baseou-se no paradidático "Viver é feito à mão", de Nilma Lacerda. Uma leitura dinâmica, na qual a história das duas personagens principais se encontram no meio do livro, possibilitando a leitura tanto do início quanto do fim do livro. 


Após a leitura e discussões sobre os temas abordados no livro, a partir das vivências das personagens Alínquiça e Maria Joana D'Arc, os alunos foram instruídos a personalizar caixas de pizza que remetessem ao livro (capa, cores, estrutura), além de escrever, nas "fatias" do livro, resumos, informações, curiosidades e suas opiniões sobre a leitura, promovendo assim a reflexão e a escrita a partir do paradidático. 


Ao fim da atividade, a partilha do sabor da leitura acabou - literalmente- em pizza! 

Colégio Santa Joana D'Arc sempre inovando na educação!