9 de janeiro de 2023

Bem-vindos ao Universo do Colégio Santa Joana D'Arc!



 Com a maestria na arte de ensinar e ir além, o Colégio Santa Joana D'Arc traz mais um projeto inovador e super importante para para o desenvolvimento integral dos alunos.

Em 2023, trazemos uma solução bilíngue moldável a diferentes realidades, com a forte marca da Macmillan Education, em parceria com o sistema EduAll, que, por sua vez, nos apresenta uma educação completa, a fim de construir um novo mundo de possibilidades para os nossos estudantes, desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental II.

O EduAll Bilingual Solution une a expertise e a inovação da Somos Educação, à qualidade e tradição da Macmillan Education, que há 170 anos desenvolve soluções educacionais e materiais didáticos com os melhores autores, pesquisadores e educadores. 

Os alunos do CSJD serão preparados na formação bilíngue para que se tornem alunos globais e protagonistas do futuro. Utilizarão, para tal, uma metodologia baseada em 4 pilares: 

1 -  Gamificação: Trilhas de jogos e aplicativos que reforçam e instigam o engajamento dos estudantes.

2 - Metodologias ativas: Aprendizagem baseada no desenvolvimento de projetos, nos quais o aluno é o protagonista. 

3 - Competências do Séc. 21: Trabalho com diversas possibilidades, alinhadas à BNCC

4 - Abordagem CLIL: Ensino do idioma contextualizado com os conteúdos estudados em cada série. 


Enfim, disponibilizamos para os alunos desta instituição uma educação completa, para construir um mundo de possibilidades. 

A equipe de professores selecionada para trabalhar a formação bilíngue receberá acompanhamento pedagógico, treinamento e avaliação, além de assessoria pedagógica/SP de forma presencial e online.

Os educadores receberão formações com qualificação internacional, com módulos focados no desenvolvimento profissional criada pela faculdade de Cambridge, do Reino Unido. 

E, ainda, os estudantes do 5º e 9º ano, ao término dos alunos letivos, farão avaliações de proficiência, na forma prática e em tempo real para avaliar o desenvolvimento da segunda língua.

SER CSJD É INOVAÇÃO, SEMPRE!