13 de abril de 2021

No CSJD a Educação Infantil torna-se um eterno brincar, cheio de desafios e aprendizagens

 

O Colégio Santa Joana D’Arc promove uma educação infantil com excelência.

A equipe planeja e garante o desenvolvimento integral entre as crianças e educadores, viabilizando o crescimento cognitivo, as novas descobertas e fluência na autonomia.
Para que haja desenvolvimento pleno das crianças se faz necessário lançar metas com objetivos traçados, para isso precisa existir a consciência da importância de cada atividade, brincadeira no que se refere ao desenvolvimento cognitivo e emocional de cada criança.
A brincadeira bem trabalhada e processada através do ato da pesquisa proporciona inúmeros benefícios na vida das crianças, dentre eles: a memória, a imaginação e o convívio social, além de compreender regras.
Mas, é de grande importância cada educador ter intencionalidades pedagógicas para tornar as experiências dos pequenos em momentos enriquecedores.
Nós que fazemos o Colégio Santa Joana D’Arc priorizamos a construção infantil, investindo com exatidão nos valores e conhecimentos de si e do mundo, contribuindo de maneira eficaz na formação de cada criança, respeitando os campos de experiências contidos na BNCC e os direitos de aprendizagem.








CSJD, fazendo o melhor para você!