21 de maio de 2020

SENHORES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS!!!







                Tendo em vista o agravamento e a seriedade da pandemia mundial por coronavírus, o Colégio Santa Joana D’Arc, em acordo com o que pedem as autoridades governamentais de nosso estado e seguindo as orientações da OMS, continua trabalhando com aulas e atividades on-line. Em prol da maior segurança possível para alunos, pais e para a nossa equipe de trabalho, seguimos oferecendo a qualidade de sempre através do canal de comunicação Zoom, da plataforma Positivo e com toda a disposição necessária para sanar dúvidas e demais questões de nossos alunos e familiares, sempre dispostos a facilitar esse instante turbulento que vivemos.
                 No Brasil, já excedemos os quarenta dias classificáveis como “quarentena”, mas infelizmente essa reclusão parcial não foi suficiente para conter a contaminação por coronavírus, sendo necessário seguir com as medidas de isolamento, higiene e proteção em preservação da vida e da saúde de todos. 
                 O CSJD sempre buscou estar presente na vida dos seus alunos e familiares e agora não seria diferente. Mesmo à distância, estamos juntos, nos aparelhos de TV, computadores e celulares à mão. Continuamos fazendo o que sabemos de melhor para mudar o mundo, preparando cidadãos inteligentes com pensamento crítico e social, sujeitos que irão crescer a partir de uma educação sólida e frutífera, estando prontos a desempenhar um papel transformador por onde escolherem caminhar, aptos para mudar o mundo.




                Toda tempestade passa, isso é certo. Mas até lá, nos reinventamos como pessoas, como instituição de ensino e como a grande família que, juntamente com cada um que nos abraça, formamos. A vida deve ser preservada, por isso insistimos que não saiam de casa sem que haja extrema necessidade, mas isso não quer dizer que ela possa parar: vida é movimento inteligente, é pensamento e ação. Adaptações são sempre úteis e necessárias em nossas vidas, apontam para caminhos de evolução e conquista diária para melhor enfrentarmos os desafios impostos pelo mundo em que vivemos. Assim, ressaltamos a importância da manutenção das aulas e atividades, gerando rotinas similares para nossos estudantes que auxiliam no processo de aprendizagem.
                Todas as aulas do CSJD são guiadas por profissionais do ensino que se empenham todos os dias para levar até a sua casa conhecimento, maior tesouro para que se possa derrotar o inimigo invisível da COVID-19 com ajuda da ciência, confiança e humanidade – é preciso preservar laços. Nossa equipe pedagógica trabalha diariamente alinhando sintonia e equilíbrio na transmissão de aulas ao vivo todas as manhãs com linguagem clara, simples e objetiva, fornecendo uma aprendizagem significativa e diversificada, além de manter nossos laços e alimentar a fé em um futuro melhor e, sobretudo, mais seguro e saudável.
Vamos enfrentar isso juntos, somos CSJD, somos família, confiamos em Deus, na Vida e na Educação.