Pular para o conteúdo principal

GUERRA, FORMIGAS E PALHAÇOS - TEATRO LUIZ SOUTO DOURADO - FIG 2014

"O espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", do Grupo Estação de Teatro, será a única atração potiguar programada na mostra artística do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2014), na cidade serrana do Agreste pernambucano. A apresentação gratuita está marcada para a noite desta segunda-feira (21) no Teatro Luiz Souto Dourado.
Com dramaturgia de César Ferrario, "Guerra, Formigas e Palhaços" - voltado ao público adulto - levanta questionamentos de teor político e filosófico, sem abrir mão da ludicidade, da subversão e da comicidade. A montagem, encenada pelos atores Rogério Ferraz (também diretor), Ênio Cavalcante e Pedro Queiroga, conta a saga de dois militares remanescentes de um batalhão de combate. Sozinhos no front à espera de reforços, e quando todas as saídas parecem se fechar, a dupla se depara diante de um palhaço que pode carregar o último fio de esperança dos soldados.

Criado em 2009, o grupo vem ganhando destaque na cena teatral nordestina ao circular com a montagem por importantes festivais da região. Além da participação no FIG 2014, o Estação está de viagem marcada para outros dois eventos no mês de setembro: o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (CE) e a primeira edição da Mostra Internacional de Teatro de João Pessoa (MIT), na Paraíba.

O arquiteto paisagista francês Mathieu Duvignaud, diretor da Pinacoteca do Estado, também representa o RN em Garanhuns. Entre os dias 21 e 25 de julho ele ministra oficina "Ateliê criativo de Land Art", sobre a possibilidade de se criar obras de arte em ambientes naturais com material alternativo."

Fotos: Prof. Helder Francisco
Texto: Blog do Ronaldo Cesar








Postagens mais visitadas deste blog

DICAS PARA DESENVOLVIMENTO DE UM TRABALHO ESCOLAR NOTA 10

Para preparar um bom trabalho escolar, é preciso cumprir bem algumas etapas, como a pesquisa, a preparação, a redação e a apresentação. A seguir, mostramos um passo a passo para organizar cada uma das etapas. Primeiro passo: A pesquisa O texto do trabalho escolar é um conjunto de informações que podem ter procedências variadas. Portanto, antes de começar a escrever, é preciso pesquisar o tema em fontes diversas, como livros, jornais, revistas e internet. É melhor iniciar a pesquisa com o material existente em casa. Em seguida, pode-se realizar a consulta na biblioteca da escola ou da cidade. a)  Seleção de informações Feita a pesquisa, é hora de selecionar os dados por meio de uma leitura mais atenta. A triagem é necessária para que sejam descartadas as informações repetitivas ou que não acrescentem nada ao tema. b)  Fonte confiável A seleção de informações deve levar em conta a confiabilidade da fonte. Por isso é importante comparar as informações em m...

Jogos Interclasses

     Hoje 19/09, iniciou os jogos interclasses 2014, teremos uma semana inteira de prática de esportes e exercícios físicos, aliando o desenvolvimento do corpo e da mente e o incentivo para uma vida saudável dentro e fora da escola.      Na ocasião, tivemos a abertura do evento com a Diretora Maria Almeida, hasteamento da bandeira do Brasil, hino nacional e do colégio, juramento dos atletas, ritual do   acendimento  da pira   olímpica e apresentações culturais.       Para visualizar mais fotos acesse o nosso site: www.colegiosantajoanadarc.com.br

Colégio Santa Joana D'Arc, realiza visitação pedagógica na "Exposição Brincar", de Rafael Sisant, no Sesc Garanhuns.

 Entendendo que a Educação Infantil inicia o processo educacional, incorporando a uma situação de socialização estruturada, o CSJD vem consolidando a Educação Infantil em uma concepção que vincula o educar e o cuidar como algo indissociável no processo educativo. Partindo desse pensamento: Conduzimos as crianças até a galeria do Sesc Garanhuns para acolherem vivências, arte,e conhecimento como  o objetivo de ampliar o universo de habilidades, socialização, autonomia e comunicação. Foi expetacular ver o brilho das crianças diante dos brinquedos antes desconhecido e principalmente participar da emoção de cada criança ao serem inseridas no processo do Brincar. Orgulho de pertencer a uma instituição que cuida da educação, somos gratos a atenção e confiança das famílias. Agradecimentos especiais pela receptividade que fomos recebidos no Sesc Galeria.