Pular para o conteúdo principal

GUERRA, FORMIGAS E PALHAÇOS - TEATRO LUIZ SOUTO DOURADO - FIG 2014

"O espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", do Grupo Estação de Teatro, será a única atração potiguar programada na mostra artística do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2014), na cidade serrana do Agreste pernambucano. A apresentação gratuita está marcada para a noite desta segunda-feira (21) no Teatro Luiz Souto Dourado.
Com dramaturgia de César Ferrario, "Guerra, Formigas e Palhaços" - voltado ao público adulto - levanta questionamentos de teor político e filosófico, sem abrir mão da ludicidade, da subversão e da comicidade. A montagem, encenada pelos atores Rogério Ferraz (também diretor), Ênio Cavalcante e Pedro Queiroga, conta a saga de dois militares remanescentes de um batalhão de combate. Sozinhos no front à espera de reforços, e quando todas as saídas parecem se fechar, a dupla se depara diante de um palhaço que pode carregar o último fio de esperança dos soldados.

Criado em 2009, o grupo vem ganhando destaque na cena teatral nordestina ao circular com a montagem por importantes festivais da região. Além da participação no FIG 2014, o Estação está de viagem marcada para outros dois eventos no mês de setembro: o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (CE) e a primeira edição da Mostra Internacional de Teatro de João Pessoa (MIT), na Paraíba.

O arquiteto paisagista francês Mathieu Duvignaud, diretor da Pinacoteca do Estado, também representa o RN em Garanhuns. Entre os dias 21 e 25 de julho ele ministra oficina "Ateliê criativo de Land Art", sobre a possibilidade de se criar obras de arte em ambientes naturais com material alternativo."

Fotos: Prof. Helder Francisco
Texto: Blog do Ronaldo Cesar








Postagens mais visitadas deste blog

DICAS PARA DESENVOLVIMENTO DE UM TRABALHO ESCOLAR NOTA 10

Para preparar um bom trabalho escolar, é preciso cumprir bem algumas etapas, como a pesquisa, a preparação, a redação e a apresentação. A seguir, mostramos um passo a passo para organizar cada uma das etapas. Primeiro passo: A pesquisa O texto do trabalho escolar é um conjunto de informações que podem ter procedências variadas. Portanto, antes de começar a escrever, é preciso pesquisar o tema em fontes diversas, como livros, jornais, revistas e internet. É melhor iniciar a pesquisa com o material existente em casa. Em seguida, pode-se realizar a consulta na biblioteca da escola ou da cidade. a)  Seleção de informações Feita a pesquisa, é hora de selecionar os dados por meio de uma leitura mais atenta. A triagem é necessária para que sejam descartadas as informações repetitivas ou que não acrescentem nada ao tema. b)  Fonte confiável A seleção de informações deve levar em conta a confiabilidade da fonte. Por isso é importante comparar as informações em m...

SEJAM BEM VINDOS!

"Quando damos as boas-vindas para alguém demonstramos a alegria de um reencontro ou a expectativa do início de uma nova amizade. A proximidade faz com que as almas se toquem e por um momento dividam entre si a deliciosa sensação de estar diante de uma pessoa que naquele momento faz parte de nossa vida."

Árvore de livros!

 Através da plataforma Árvore de livros e do projeto de leitura Voe Alto, por meio da leitura, os alunos e professores, juntamente a equipe diretiva do Colégio Santa Joana D'Arc, desenvolveram o Festival Literário que teve a temática: Palavra em Movimento. Na oportunidade, trabalhou-se a individualidade, compreensão, além do entendimento de cada aluno no seu espaço na sociedade, formando opiniões e reflexões sobre a realidade do mundo e sociedade. A leitura nos fortalece cada vez mais, ao longo do projeto, fomos articulando novos talentos, jovens protagonistas a partir do desenvolvimento das competências e habilidades promovendo assim, a busca de valores na formação escolar, social e cultural. A seguir temos o texto de autoria da Aluna: Sarah Fernanda.