Pular para o conteúdo principal
 Queridos filhos, alunos, cidadãos, o que vamos deixar para o mundo?

     Encontramos Deus não só no templo, mas também no dia a dia. E é a certeza dessa presença que nos ajuda a realizar, com grandiosidade, os pequenos gestos de cada dia.

     Saiba aproveitar a VIDA  que é um verdadeiro espetáculo divino e entenda que o futuro da humanidade depende de todos nós. 

O que é o amor?


     Quero deixar uma história, é dentro do coração de uma criança que muitas vezes obtemos as respostas mais puras...


Numa sala de aula, havia várias crianças.
Quando uma delas perguntou à professora: Professora, o que é o amor ?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera.
Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse em si o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse:
Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse : Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou : Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido das asas, vou colocá-la em minha colecção.
A terceira criança completou : Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele caiu do ninho junto com outro irmão.
E assim as crianças foram falando.
Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo.
Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.
Então a professora perguntou-lhe:
-Porque não trouxeste nada?
E a criança timidamente respondeu:
-Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo.
Vi também a borboleta, leve, colorida ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la.
Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste da mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.
Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho.
Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a criança, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração.

Autora: Eliane de Araujoh



Maria Júlia
Coordenadora pedagógica

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS PARA DESENVOLVIMENTO DE UM TRABALHO ESCOLAR NOTA 10

Para preparar um bom trabalho escolar, é preciso cumprir bem algumas etapas, como a pesquisa, a preparação, a redação e a apresentação. A seguir, mostramos um passo a passo para organizar cada uma das etapas. Primeiro passo: A pesquisa O texto do trabalho escolar é um conjunto de informações que podem ter procedências variadas. Portanto, antes de começar a escrever, é preciso pesquisar o tema em fontes diversas, como livros, jornais, revistas e internet. É melhor iniciar a pesquisa com o material existente em casa. Em seguida, pode-se realizar a consulta na biblioteca da escola ou da cidade. a)  Seleção de informações Feita a pesquisa, é hora de selecionar os dados por meio de uma leitura mais atenta. A triagem é necessária para que sejam descartadas as informações repetitivas ou que não acrescentem nada ao tema. b)  Fonte confiável A seleção de informações deve levar em conta a confiabilidade da fonte. Por isso é importante comparar as informações em m...

SEJAM BEM VINDOS!

"Quando damos as boas-vindas para alguém demonstramos a alegria de um reencontro ou a expectativa do início de uma nova amizade. A proximidade faz com que as almas se toquem e por um momento dividam entre si a deliciosa sensação de estar diante de uma pessoa que naquele momento faz parte de nossa vida."

Árvore de livros!

 Através da plataforma Árvore de livros e do projeto de leitura Voe Alto, por meio da leitura, os alunos e professores, juntamente a equipe diretiva do Colégio Santa Joana D'Arc, desenvolveram o Festival Literário que teve a temática: Palavra em Movimento. Na oportunidade, trabalhou-se a individualidade, compreensão, além do entendimento de cada aluno no seu espaço na sociedade, formando opiniões e reflexões sobre a realidade do mundo e sociedade. A leitura nos fortalece cada vez mais, ao longo do projeto, fomos articulando novos talentos, jovens protagonistas a partir do desenvolvimento das competências e habilidades promovendo assim, a busca de valores na formação escolar, social e cultural. A seguir temos o texto de autoria da Aluna: Sarah Fernanda.