13 de julho de 2014

ALEMANHA É TETRA


Alemanha vence e pela primeira vez, uma seleção europeia é campeã em uma edição disputada nas Américas.

Na edição de 2010, a Espanha foi a primeira europeia a vencer fora do continente, com o título na África do Sul, conquistado com triunfo sobre a Holanda na prorrogação por 1 a 0. Antes da segunda edição no Brasil, a Copa já havia sido disputada por quatro vezes na América do Sul, sempre com triunfos de sul-americanos.

Em 1930, o Uruguai foi campeão em casa, assim como a Argentina fez em 1978. Já o Brasil conquistou o título da edição disputada no Chile, em 1962, 12 anos após o Maracanazo, com derrota para os uruguaios na final do primeiro Mundial realizado no Brasil.

Outras três edições ocorreram na América do Norte. Dois Mundias foram disputados no México, em 1970 e 1986. O Brasil venceu o primeiro, enquanto a Argentina ergueu a taça no segundo. Já a Copa do Mundo disputada nos Estados Unidos, em 1994, foi também vencida pelos brasileiros.

Entre as 10 Copas disputadas na Europa, apenas uma vez o vencedor foi um “forasteiro”. Isso aconteceu em 1958, quando o Brasil conquistou seu primeiro título mundial ao derrotar a Suécia, que sediava a competição.

O Brasil foi campeão também na única Copa realizada na Ásia. Na final de 2002, disputada no Japão, o Brasil derrotou a Alemanha, por 2 a 0. Aquele Mundial foi sedeado também pela Coreia do Sul.

Agora tetracampeã mundial, Alemanha havia vencido na Suíça, em 1954, em casa, em 1974, e também em 1990, na Itália.


Fonte:http://www.pe.superesportes.com.br/especiais/copa-do-mundo-2014/
 : 
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial