13 de janeiro de 2014

AÇÕES CULTURAIS - SISTEMA POSITIVO

Experiências guardadas na mente e no coração das pessoas, que se transformam em aprendizado. Essa é a concepção das atividades realizadas pelo Núcleo de Ações Especiais da Editora Positivo, que desde 2004 leva cultura e entretenimento a alunos e educadores do Brasil e do Japão. Durante esses anos, a experiência nessas atividades nos mostrou que o principal retorno das ações especiais é a certeza de contribuir para o aprendizado de milhares de crianças e jovens, com a satisfação de proporcionar a eles a possibilidade de construção de conhecimento e desenvolvimento humano.

QUERO SER GRANDE. UMA CONSTRUÇÃO MUSICAL
Essa ação especial incentiva a prática musical, a arte e a consciência 
ambiental por meio de atividades lúdicas. Em uma oficina dinâmica e inusitada, o maestro Beethoven Villa Lobos da Silva, ensina como construir instrumentos musicais a partir de objetos descartados no cotidiano e convida cada aluno a se tornar músico de sua orquestra.
Público-alvo: alunos da educação infantil ao 2º ano do ensino fundamental

ENCANTA BRASIL
Este espetáculo de teatro de bonecos relembra as manifestações folclóricas, as cantigas de roda, as canções de trabalho e os tempos do rádio. Representa uma verdadeira viagem pelos diversos ritmos e pela história musical brasileira, recordando momentos marcantes de cada região do país.
Público-alvo: alunos do 1º ao 5º ano

O ROMANCE DO PAVÃO MISTERIOSO
Conta a história de um jovem turco, sua paixão por uma condessa grega e as artimanhas criadas por ele para concretizar essa história de amor. A peça se revela, aos poucos, uma mistura de romance, teatro e cordel. Com base em um original de José Camelo de Melo Resende, surpreende justamente pela combinação inusitada de estilos.
Público-alvo: alunos do 6º ao 9º ano

O ESPORTE É MAIS! ATITUDE E APRENDIZADO
Essa ação especial reúne personalidades do mundo esportivo em um debate dinâmico e interativo, incentivando alunos à prática do esporte e à busca da qualidade de vida. O Esporte é Mais! expõe aos jovens diversas modalidades e a possibilidade de praticá-las, buscando não apenas a execução da atividade, mas também a reflexão sobre o exercício físico e seus benefícios.
                                          Público-alvo: alunos do 8º ano ao pré-vestibular

AULÃO POSITIVO
Tem como proposta uma rápida revisão de conteúdos, focada no acesso dos alunos nas principais instituições de Ensino Superior do Brasil. Essa ação especial conta com aulas-show de duas áreas do conhecimento (Física e Língua Portuguesa), utilizando recursos áudio-visuais e disponibilizando um kit aos alunos, contendo um caderno de atividades com questões específicas para cada região, um lápis e uma sacola ecológica.
                                          Público-alvo: alunos da 2ª série do ensino médio ao pré-vestibular

VOE ALTO COM ZEPELIM
Convidamos educadores a embarcar no mundo mágico da literatura, onde a imaginação torna tudo possível. A primeira parada acontece em uma mesa redonda, que discute assuntos relacionados à literatura. Depois, seguimos para diversas oficinas, que colocam em prática as possibilidades de trabalho em sala de aula com os títulos de literatura infanto-juvenil do Projeto Zepelim. Durante este evento, são desenvolvidas encenações que tornam as dinâmicas mais interativas.
                                         Público-alvo: educadores de Escolas Conveniadas

Para saber mais acesse: www.editorapositivo.com.br.