13 de agosto de 2013

Exposição Janete Costa um olhar interior



   Colégio Santa Joana D´Arc interage de forma positiva com a galeria de arte Janete Costa  exposição sediada no SESC Garanhuns.
  Grandes ideias resultam em transformações quando colocadas em prática, visando a atitude transformadora e forma como os alunos veem e entendem o mundo.
    A arquiteta Janete Costa divulgava a arte mesmo antes de fazer arquitetura, desde menina, em Garanhuns, no agreste pernambucano e sempre conviveu com artistas populares. A mesma achava fundamental lembrar nossas raízes, cultural e tradição brasileira.
  Nossos alunos ficaram encantados com a exposição de “Janete Costa um olhar interior”, onde puderam observar um extenso universo que expressa toda a riqueza cultural de nosso país. A exposição é de grande relevância na arte popular e museografias no Brasil e no exterior, retratando assim a importância e a qualidade de nossas raízes.
    Janete Costa era pernambucana da cidade e Garanhuns. Cursou arquitetura na UFRJ e durante sua vida desenvolveu projetos de arquitetura e design. Falar de Janete é falar de arte popular e da busca permanente da busca social dos artesãos e artistas populares de todo o Brasil.
    Nossos professores desenvolveram um trabalho interdisciplinar promovendo a reflexão, o vocabulário em contexto e a formação de cidadãos conscientes frente ao que foi observado na galeria.