19 de julho de 2013

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

DILETOS ALUNOS!

A vida é uma aventura do homem em busca de Deus.

Hoje venho partilhar um pouco da minhas férias. Decidir dedicar boa parte das minhas férias a JMJ, Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 22 e 28 deste mês aqui no Rio de Janeiro. Sou voluntário e dedico grande parte do meu dia a outros jovens que vem de países de fora para participar desse grande encontro de fé. São mais de 180 países, e em muitos contatos lembro sempre de vocês. 

Tenho vivido grandes experiências e sei que muitas ainda estão por vim. Minhas funções será no festival cultural, onde a JMJ realiza o maior movimento cultural do mundo. São mais de 120 polos entre, cinema, música, exposições entre outros. Outra função que desempenho é a de socorrista. Temos treinamento direto com a cruz vermelha. Acordamos as cinco da manhã e o horário de voltar para casa é de dez horas da noite. 

Muitos são os protestos aqui no Rio. Acredito que vocês estão acompanhando nos noticiários. No entanto, o Rio de Janeiro é realmente a cidade maravilhosa. Uma cidade muito bela, de grandes locais culturais. Deixo aqui um grande abraço e peço as orações de todos.

Saudades!

Prof. Helder Francisco.