11 de julho de 2013

5 FILMES QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VER NESSAS FÉRIAS

"Tem muito filme bom sendo lançado em 2013 – e se nem todos são baseados em histórias “originais”, o jeito que elas são contadas vai subverter o jeito que você sempre encarou clássicos como Frankenstein, Mágico de Oz e Carrie, A Estranha, isso pra ficar nos exemplos mais conhecidos." 
Confira nosso pequeno guia cinematográfico dessas férias:

Oz: Mágico e Poderoso

"Dirigido pelo mesmo diretor da trilogia Homem-Aranha, Sam Raimi, e estrelado pelos novos queridinhos de Hollywood, James Franco (que vive o próprio Mágico de Oz e teve que aprender truques com um mágico de verdade de Las Vegas) e Mila Kunis (Theodora) o filme ainda conta com o mesmo produtor de Alice no País das Maravilhas, o que talvez explique o visual fantástico da produção – a beleza das cenas vem sendo apontada como o grande motivo pela expectativa em torno do filme. Não se trata de um remake, já que a história de Oz The Great And Powerful se passa antes dos acontecimentos do clássico de 1939, contando como Oz saiu de um circo de bairro para chegar ao Mundo Mágico."



Homem de Ferro 3  


"Dessa vez o super-heroi mais playboy do mundo luta contra o vilão Mandarim, interpretado por Bem Kingsley (ator que já viveu Gandhi na cinebiografia do ativista indiano). Gwyneth Paltrow segue como Pepper Potts, a ex-secretária de Tony Stark. Destaque para as várias cenas de ação que se passam na China (o vilão Mandarim, como o nome sugere, é chinês) e para o que talvez seja uma das primeiras aparições da nanotecnologia em um filme desse porte: Stark se transforma em homem de Ferro sem precisar carregar sua maleta pra lá e pra cá: as nanopartículas – chamadas de Extremis – fazem a armadura surgir em seu corpo de uma hora pra outra."




I, Frankenstein

"Esse tem tudo pra ser, no mínimo, um dos títulos mais curiosos do ano. O filme é baseado em uma HQ que atualiza várias criaturas bizarras da literatura mundial. É como se fosse um Vingadores lado B: Além de Frank, estão lá o Corcunda de Notre Dame, o Drácula, o Lobisomem e outras dessa estirpe, todos interagindo em uma metrópole (sinistra) dos dias atuais. O personagem que dá nome ao filme é vivido por Aaron Eckhart, o Duas-Caras de Batman - O Cavaleiro das Trevas."



Meu malvado favorito 2

"2013. Animação. De Pierre Coffin e Chris Renaud.
Groo volta a nos divertir com suas malvadezas que nunca dão certo."


RIO

"Gente esse filme além de ser muito bom, retrata o Brasil de uma forma muito mais bonita que muito filme por aí. O filme se resume quando um pássaro, que vem passar um tempo com sua dona no Brasil, se perde dela e para voltar pra moça ele passa por várias aventuras pelo Rio. O desenrolar da história é uma aventura." 


Fontes: Revista Galileu e sítios da wikipedia com adaptações.