13 de setembro de 2012

Uma ótima dica para ficar antenado na Geografia.


O novo modelo do Enem, assumido desde 2009, tem como um de seus fortes argumentos o rompimento da quantidade de conteúdo exigido nos vestibulares tradicionais, valorizando a capacidade de interpretação e a interdisciplinaridade dos estudantes.
Ou seja, a receita para o sucesso no Enem, por mais que este venha revolucionando a forma de acesso às universidades, continua a mesma: muito estudo e leitura.
Pensando nisso, e de olho nos conteúdos que o MEC ressalta que são cobrados no Enem, iniciou no mês de fevereiro uma série de publicações semanais que destaca os 10 melhores sites e os 10 melhores blogs de cada disciplina. Assim separamos devido as diferentes propostas. Os sites trazem os conteúdos mais fixos. 
Vale ressaltar que todos os sites e blogs recomendados, de uma maneira ou de outra, podem ajudar nos estudos.
Evidentemente, devido a grande quantidade de informação que a internet traz, alguns sites e/ou blog podem injustamente ficar de fora. Deixe seu comentário sugerindo outros espaços  e/ou criticando. Concordando ou discordando sua opinião é muito importante.
Agora é a vez da Geografia.
Esses são os 10 melhores sites de Geografia, vamos explorar ao máximo esse mundo de conhecimento. 

Vamos aproveitar!!
Hoje a realidade é essa, tem que está antenado, pois as pesquisas são uma contante no mundo do conhecimento.  Sempre se deve estar atento em todos os meios de comunicação e a internet nos traz muito material no qual também devemos ter cuidado. As informações nem sempre são corretas por isso essa relação passada nessa fonte foram de extrema confiabilidade.

Bons estudos.


Prof. Nelson Borges da Fonseca Neto
Disciplinas Geografia e Filosofia