6 de setembro de 2012

EXERCÍCIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA


Bom dia meus amores!
No feriado de 7 de setembro, além dos músculos, vamos exercitar também os neurônios pois são eles que vão nos impulsionar para um futuro de sucesso. Com base no que já vimos em educação física, respondam as questões que estão super fáceis, "mamão com açúcar". Ah. Os primeiros 4 a entregar corretamente irão ganhar um super brinde do colégio. O desafio está lançado!!! Quem serão os grandes Campeões?

1°-Uma Idosa de 75 anos, hipertensa, diaética e cardíaca faz exercício diariamente. Seu rítmo é de leve a bem moderado e sua zona-alvo  está em torno de 50 a 60% da sua FCmáx. Qual é a zona-alvo em BPM?


2°- Um atleta amador de 25 anos, saudável, completa sua primeira  prova estadual de 800 metros de atletismo. Seu tempo foi de 1 minuto, ou 60 segundos, como preferir. Qual a velocidade média do atleta em Km/h e como fazemos para tranformar m/s em km/h?


3°- Um atleta de 19 anos, 75kg e 1,86m, realiza treinos que vão de 90 a 110% da sua FC máx. Na sua prova de 100 metros rasos, por motivos externos, o mesmo completa a prova em 11 segundos. Responda:

a) Qual sua frequência cardíaca de treino em BPM?
b) Quantos metros o atleta se desloca por segundo?
c) Qual foi sua velocidade média?


4° Por que o teste do IMC (índice de massa corpórea) não é indicado para atletas?

Boa sorte a todos!!!

Prof. Esp. Edinho Albino / Educação Física
CREF 3641-G/PE