Pular para o conteúdo principal

Chinês que perdeu as mãos constrói próteses feitas de sucata para si mesmo



Há oito anos, Sun Jifa voi vítima de uma explosão de bomba caseira. E isso custou bem caro: o chinês de 51 anos perdeu parte de seus dois braços no acidente. Depois de quase uma década de tentativas de conserto, Jifa finalmente ganhou um novo par de braços – que ele mesmo construiu. Isso mesmo. Ele conseguiu construir um par de mãos feitas de metal que conseguem segurar objetos graças a uma série de fios e polias que ficam dentro delas.

Ele contou ao Daily Mail que tinha construído a bomba caseira para usar na pesca. A intenção era jogar a bomba na água para que os peixes ‘pulassem’ para fora, mas ela acabou explodindo prematuramente. Como não tinha recursos para bancar as próteses e precisava ajudar a família no trabalho da fazenda, Jifa decidiu desenvolver suas próprias mãos biônicas. “Eu controlo minhas mãos com movimentos dos meus cotovelos e assim posso trabalhar, amar e me alimentar normalmente, como qualquer outra pessoa”, diz.

prótese ainda é pesada demais, o que torna cansativo usá-la por muito tempo. Além disso, fica extremamente quente ou gelada, nos extremos do inverno e do verão. Porém, Jifa pretende continuar desenvolvendo os protótipos para ajudar também outras pessoas que sofreram mutilações. “Eu fiz as próteses a partir de sucatas. Não há necessidade de pagar uma fortuna aos hospitais por isso”, afirma.


Postagens mais visitadas deste blog

DICAS PARA DESENVOLVIMENTO DE UM TRABALHO ESCOLAR NOTA 10

Para preparar um bom trabalho escolar, é preciso cumprir bem algumas etapas, como a pesquisa, a preparação, a redação e a apresentação. A seguir, mostramos um passo a passo para organizar cada uma das etapas. Primeiro passo: A pesquisa O texto do trabalho escolar é um conjunto de informações que podem ter procedências variadas. Portanto, antes de começar a escrever, é preciso pesquisar o tema em fontes diversas, como livros, jornais, revistas e internet. É melhor iniciar a pesquisa com o material existente em casa. Em seguida, pode-se realizar a consulta na biblioteca da escola ou da cidade. a)  Seleção de informações Feita a pesquisa, é hora de selecionar os dados por meio de uma leitura mais atenta. A triagem é necessária para que sejam descartadas as informações repetitivas ou que não acrescentem nada ao tema. b)  Fonte confiável A seleção de informações deve levar em conta a confiabilidade da fonte. Por isso é importante comparar as informações em m...

Jogos Interclasses

     Hoje 19/09, iniciou os jogos interclasses 2014, teremos uma semana inteira de prática de esportes e exercícios físicos, aliando o desenvolvimento do corpo e da mente e o incentivo para uma vida saudável dentro e fora da escola.      Na ocasião, tivemos a abertura do evento com a Diretora Maria Almeida, hasteamento da bandeira do Brasil, hino nacional e do colégio, juramento dos atletas, ritual do   acendimento  da pira   olímpica e apresentações culturais.       Para visualizar mais fotos acesse o nosso site: www.colegiosantajoanadarc.com.br

Colégio Santa Joana D'Arc, realiza visitação pedagógica na "Exposição Brincar", de Rafael Sisant, no Sesc Garanhuns.

 Entendendo que a Educação Infantil inicia o processo educacional, incorporando a uma situação de socialização estruturada, o CSJD vem consolidando a Educação Infantil em uma concepção que vincula o educar e o cuidar como algo indissociável no processo educativo. Partindo desse pensamento: Conduzimos as crianças até a galeria do Sesc Garanhuns para acolherem vivências, arte,e conhecimento como  o objetivo de ampliar o universo de habilidades, socialização, autonomia e comunicação. Foi expetacular ver o brilho das crianças diante dos brinquedos antes desconhecido e principalmente participar da emoção de cada criança ao serem inseridas no processo do Brincar. Orgulho de pertencer a uma instituição que cuida da educação, somos gratos a atenção e confiança das famílias. Agradecimentos especiais pela receptividade que fomos recebidos no Sesc Galeria.