11 de julho de 2012

Férias com Literatura

Julho mês de férias, descanso e diversão. Além disso, somos privilegiados em poder curtir esse clima frio que a nossa região tem nessa época. Mesmo assim podemos aproveitar esse período fazendo uma boa leitura.
A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos de certa forma, lendo - embora, muitas vezes, não nos demos conta.

Por isso, venho sugerir a vocês um site abaixo especializado em grandes obras da Literatura Brasileira e Estrangeira, como: Dom Casmurro (Machado de Assis), O guarani (José de Alencar), Os Lusíadas (Luís Vaz de Camões) e diversos outros. Uma boa sugestão para quem gosta de ler. Lembrando que futuramente, nos próximos anos, vocês estudarão esses autores e suas respectivas obras, e nada melhor que começar a pegar o gosto pela Literatura desde cedo.


Após escolher a obra, basta você fazer cadastro simples e rápido e depois poderá baixar a obra no seu computador em formato de Word.

Outra opção é explorar o Portal Positivo na seção de CONTEÚDO E REFERÊNCIA, Literatura. Lá vocês irão encontrar informações sobre os autores da nossa Literatura Brasileira e algumas obras.

Fica a dica então =)
Boas Férias a todos!


Emanoela Andrade
Professora de Língua Portuguesa