Pular para o conteúdo principal

TRABALHOS SOBRE ATIVIDADES FÍSICAS COM PROFESSOR EDINHO ALBINO

 Boa tarde meus amores!
         Hoje, 19 de junho de 2012, teve início a primeira parte das apresentações dos "banners" sobre os mais variados temas da Educação Física. Os Sétimos anos, ficaram com ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. Os Oitavos anos,  foram responsáveis pelos ESPORTES RADICAIS E GINÁSTICA. Por fim, o Nono ano ficou com ESTEROIDES ANABOLIZANTES: ORIGEM, TIPOS E EFEITOS.
     O modelo de trabalho é apresentação em banner e exposição oral, onde os alunos exercitam a desenvoltura que é extremamente importante para o sucesso em qualquer área profissional.
      O trabalho multidisciplinar que está sendo apresentado, está sendo extremamente importante para a fomentação dos conhecimentos e assimilação das situações nos cotidianos de todos os alunos. Trabalhar e falar do fácil, do corriqueiro, do que está na moda é muito bom, e abordar situações complicadas, arriscadas e limitadas?
       A atividade proposta mostra ao alunado como é ser campeão de basquete sobre cadeira de rodas, o que leva os jovens a tomar esteroides anabolizantes, como a adrenalina pode ser aumentadas nos esportes, como o corpo e a mente podem ser estimulados paralelamente, como o esporte (fisiologicamente e psicologicamente) pode ajudar nas provas de vestibulares e concursos, como os deficientes visuais podem ser inseridos nos esportes e apresentarem ótimos resultados, etc.  Como é possível um "deficiente mental" ser diagnosticado como vegetal e inválido e ainda sim participar ativamente de um Uultraman? (é uma competição de Triathlon mais pesada que o Ironman TriathlonA prova é disputada em três dias: 1° dia: 10km de natação oceânica e 145km de ciclismo. 2° dia: 276km de ciclismo. 3° dia: 84,4 km de corrida) O NOME DISSO É EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA! ver: http://www.youtube.com/watch?v=cpzxBw-0XB4 TEAM HOYTS! 
      Entre outras, a mensagem é: "O tempo não para! Mexa-se! A deficiência as vezes não está na parte física ou fisiologicamente mental. A limitação está  por muitas vezes em nosso interior, por acreditarmos que não somos capazes de realizar nossos objetivos, nosso ideais. Tente SEMPRE! cada dia um pouco mais"
Fiquem com Deus e até a próxima!
Por: Edinho Albino - Educação Física - Colégio Santa Joana D'arc





























   

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS PARA DESENVOLVIMENTO DE UM TRABALHO ESCOLAR NOTA 10

Para preparar um bom trabalho escolar, é preciso cumprir bem algumas etapas, como a pesquisa, a preparação, a redação e a apresentação. A seguir, mostramos um passo a passo para organizar cada uma das etapas. Primeiro passo: A pesquisa O texto do trabalho escolar é um conjunto de informações que podem ter procedências variadas. Portanto, antes de começar a escrever, é preciso pesquisar o tema em fontes diversas, como livros, jornais, revistas e internet. É melhor iniciar a pesquisa com o material existente em casa. Em seguida, pode-se realizar a consulta na biblioteca da escola ou da cidade. a)  Seleção de informações Feita a pesquisa, é hora de selecionar os dados por meio de uma leitura mais atenta. A triagem é necessária para que sejam descartadas as informações repetitivas ou que não acrescentem nada ao tema. b)  Fonte confiável A seleção de informações deve levar em conta a confiabilidade da fonte. Por isso é importante comparar as informações em m...

Jogos Interclasses

     Hoje 19/09, iniciou os jogos interclasses 2014, teremos uma semana inteira de prática de esportes e exercícios físicos, aliando o desenvolvimento do corpo e da mente e o incentivo para uma vida saudável dentro e fora da escola.      Na ocasião, tivemos a abertura do evento com a Diretora Maria Almeida, hasteamento da bandeira do Brasil, hino nacional e do colégio, juramento dos atletas, ritual do   acendimento  da pira   olímpica e apresentações culturais.       Para visualizar mais fotos acesse o nosso site: www.colegiosantajoanadarc.com.br

Colégio Santa Joana D'Arc, realiza visitação pedagógica na "Exposição Brincar", de Rafael Sisant, no Sesc Garanhuns.

 Entendendo que a Educação Infantil inicia o processo educacional, incorporando a uma situação de socialização estruturada, o CSJD vem consolidando a Educação Infantil em uma concepção que vincula o educar e o cuidar como algo indissociável no processo educativo. Partindo desse pensamento: Conduzimos as crianças até a galeria do Sesc Garanhuns para acolherem vivências, arte,e conhecimento como  o objetivo de ampliar o universo de habilidades, socialização, autonomia e comunicação. Foi expetacular ver o brilho das crianças diante dos brinquedos antes desconhecido e principalmente participar da emoção de cada criança ao serem inseridas no processo do Brincar. Orgulho de pertencer a uma instituição que cuida da educação, somos gratos a atenção e confiança das famílias. Agradecimentos especiais pela receptividade que fomos recebidos no Sesc Galeria.