19 de junho de 2012

TRABALHOS SOBRE ATIVIDADES FÍSICAS COM PROFESSOR EDINHO ALBINO

 Boa tarde meus amores!
         Hoje, 19 de junho de 2012, teve início a primeira parte das apresentações dos "banners" sobre os mais variados temas da Educação Física. Os Sétimos anos, ficaram com ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. Os Oitavos anos,  foram responsáveis pelos ESPORTES RADICAIS E GINÁSTICA. Por fim, o Nono ano ficou com ESTEROIDES ANABOLIZANTES: ORIGEM, TIPOS E EFEITOS.
     O modelo de trabalho é apresentação em banner e exposição oral, onde os alunos exercitam a desenvoltura que é extremamente importante para o sucesso em qualquer área profissional.
      O trabalho multidisciplinar que está sendo apresentado, está sendo extremamente importante para a fomentação dos conhecimentos e assimilação das situações nos cotidianos de todos os alunos. Trabalhar e falar do fácil, do corriqueiro, do que está na moda é muito bom, e abordar situações complicadas, arriscadas e limitadas?
       A atividade proposta mostra ao alunado como é ser campeão de basquete sobre cadeira de rodas, o que leva os jovens a tomar esteroides anabolizantes, como a adrenalina pode ser aumentadas nos esportes, como o corpo e a mente podem ser estimulados paralelamente, como o esporte (fisiologicamente e psicologicamente) pode ajudar nas provas de vestibulares e concursos, como os deficientes visuais podem ser inseridos nos esportes e apresentarem ótimos resultados, etc.  Como é possível um "deficiente mental" ser diagnosticado como vegetal e inválido e ainda sim participar ativamente de um Uultraman? (é uma competição de Triathlon mais pesada que o Ironman TriathlonA prova é disputada em três dias: 1° dia: 10km de natação oceânica e 145km de ciclismo. 2° dia: 276km de ciclismo. 3° dia: 84,4 km de corrida) O NOME DISSO É EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA! ver: http://www.youtube.com/watch?v=cpzxBw-0XB4 TEAM HOYTS! 
      Entre outras, a mensagem é: "O tempo não para! Mexa-se! A deficiência as vezes não está na parte física ou fisiologicamente mental. A limitação está  por muitas vezes em nosso interior, por acreditarmos que não somos capazes de realizar nossos objetivos, nosso ideais. Tente SEMPRE! cada dia um pouco mais"
Fiquem com Deus e até a próxima!
Por: Edinho Albino - Educação Física - Colégio Santa Joana D'arc