21 de junho de 2012

Paródias do Concurso

É com muito orgulho que compartilhamos na Rede Mundial de Computadores – Internet, os vídeos das duas melhores paródias vencedoras do IV Concurso de Redação, Paródia e Desenho. Esse é o resultado de um trabalho desenvolvido com esforço, dedicação e criatividade dos nossos alunos do Ensino Fundamental II. O tema das paródias foi: “Sou mais Joana D'arc”.

Nossos alunos criaram as paródias em cima das letras originais: “Asa Branca - Luiz Gonzaga” e “Menina Estranha – Restart”.

 Abaixo seguem os vídeos e letras de cada paródia. Lembrando que essas paródias também estão disponíveis em áudio nos podcasts aqui no blog.

Atenciosamente,

Emanoela Andrade
Professora de Língua Portuguesa

1º Lugar



Num bairro muito distante não podia estudar.
Com um ensino de qualidade que o Joana D’arc veio me dar.

O Colégio Joana D’arc tem valor e é bom falar.
A sua equipe é responsável e os professores são de arrasar.

Tenho Micharlles, Andre e Sofia,
Ivo, Nelson, Manu e Ramon,
Helder, Edinho, a Vanielly, Rozivaldo e Neide são muito bons

Nunca vi tanto esforço por parte da direção.
Maria Almeida no seu comando é pura dedicação.

O seu nome foi criado de uma grande devoção.
E completamos 27 anos de muita luta e realização.

Eu lhe asseguro não me deixe não viu,
É o meu colégio de coração.

(Autores: Paulo Thiago e Daniel Ferreira - 5ª B)


2º Lugar



Escola diferente

Eu conheci uma escola diferente
Me matriculei e foi assim tão de repente
Nunca pensei que pudesse achar
Uma escola tão legal de se estudar.

Lá tem o momento cultural
Os jogos interclasses
Ela é muito legal.

Os professores são muito bons
Esse colégio é bom demais
Com o Joana D’arc aprendemos muito mais.

Aqui só tem gente boa
Aqui se aprende numa boa
É uma questão de tempo
Para você se amarrar.

(Autoras: Eveline de Melo e Hemilly Sara - 6ª B)