26 de junho de 2012

1ª Bienal Internacional de Livros em Garanhuns

Garanhuns sedia entre os dias 9 e 16 de setembro, a primeira edição da Bienal Internacional do Livro. A ação é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura da cidade e as empresas ANDELIVROS e IT Comunicação.
Bienal Internacional do Livro de Garanhuns acontece na Esplanada Cultural Guadalajara. A iniciativa tem como objetivo principal promover a visibilidade da literatura e da cultura nordestina, pernambucana e do agreste.
O evento será direcionado a estudantes da rede de ensino pública e privada da educação infantil; ensino fundamental e ensino médio, universitários, professores, pesquisadores da literatura pernambucana, nordestina, nacional e internacional, escritores, acadêmicos, editores, distribuidores de livros, além do envolvimento de todo o comércio, setor turístico e hoteleiro, bem como toda a população da região do Agreste Pernambucano.
A expectativa é que grandes escritores participem da Bienal, assim como editoras de todo o País possam expor suas publicações. A Bienal será marcada por lançamento de livros, palestras com escritores e autores de vários estilos literários e segmentos culturais no âmbito local, nacional e internacional. Além disso, haverá momentos para diálogos entre autores de diversos tipos de público da Bienal, junto com a abertura de espaço para autógrafos.
Fonte:http://ne10.uol.com.br/canal/interior/agreste/noticia/2012/04/26/garanhuns-sedia-bienal-internacional-do-livro-339494.php


Para quem não sabe a Bienal do Livro é diversão garantida. É um grande evento cultural e literário que possibilita aos leitores a oportunidade de conhecer o mundo dos livros, além de se aproximarem de seus autores favoritos e de conhecerem muitos outros. É um momento de diversão, conhecimento, entretenimento e leitura. Nossa cidade estará promovendo um evento de suma importância para a nossa região, pois ao tratar de questões como leitura e livros, percebemos o quanto é importante termos o hábito de leitura, pois quem tem esse hábito pode ter certeza que terá um bom conhecimento e sabemos que nos dias de hoje quem tem um bom conhecimento, terá sucesso no futuro.

Emanoela Andrade
Professora de Língua Portuguesa

 : 
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial