22 de maio de 2012

Nos dias 02 e 03 de Maio, nossos alunos do fundamental II foram ao cinema assistir ao filme "Os Vingadores". Logo depois, foi pedido que cada aluno da 6ª série até a 8ª série produzisse uma resenha falando sobre o filme. Segue abaixo as melhores resenhas de cada turma.

  Super-Heróis

        Quatro anos e cinco longas-metragens depois, chega às telonas o tão aguardado filme unindo Homem de Ferro (Robert Downey), Capitão América (Chris Hemsworth). A película conta com o retorno do chefão da Shield, Nick Fury (Samuel L. Jackson) e seus velhos  agentes Capitão Arqueiro (Jeremy Renner) e a Viúva Negra (Scarlet Johansson).
         A química do elenco casa perfeitamente com a interação entre os personagens. Mais uma vez Robert Downey Jr. rouba a cena, com o carisma, o sacarmos e a presença do bilionário Tony Stark.  Suas tiradas são geniais.
         "Os Vingadores" é um filme ótimo e também é recomendado para maiores de 12 anos.

(Paula Millena - 8ª Série) 

Para salvar a terra

         O filme "Os Vingadores" de ação a ficção científica representa a fiel exteriorização dos desenhos em quadrinhos, principalmente no que se diz respeito às histórias, revelando as batalhas dos heróis perante seus inimigos, e nesse filme ilustrando os combates aos adversários vindo do outro mundo, como Loki e seu violento exército. Nessa batalha, os heróis demosntram a sua união para conter as ameaças que o mundo sofre, tentando a todo custo eliminar a destruição  da Terra, para que haja a liberdade dos humanos. Observa-se assim, a grande mensagem de paz que traz a trama.
            No que se refere à faixa etária recomendada a maiores de 12 anos, digo que foi um equívoco, pois todos têm acesso a histórias em quadrinhos, principalmente os menores de 12 anos, logo como essa mensagem de paz e união. Em relação a sinopse exibida através do Cine Eldourado, não faz referência à história que tratará o filme, mas comentários da criação do grupo "Os Vingadores", deixando a desejar.
          Com a excelente exposição de heróis: Capitão América, Homem de Ferro, O incrível Hulk, Thor, Nick Fury e seus velhos agentes Gavião Arqueiro e a Viúva Negra, dos desenhos em quadrinhos, em  forma de filme, me chamou bastante à atenção, onde recomendo a todos que tenham possibilidade de assistir, que apreciem.

(Larissa Dantas - 7ª Série "A")


Os salvadores

            Um filme ótimo, de super-heróis que toda criança se espelha. Foi baseado na verdade em sua história em quadrinhos, publicado pela Marvel Comics. Há uma grande emoção nas cenas de lutas. Principalmente quando o deus Thor (Chris Hemswort) e o Hulk (Mark Ruffalo) se enfrentam.
            A Viúva Negra ou Natasha (Scarlett Johansso) tem uma incrível habilidade, e nem se fala da sabedoria e genealidade do Homem de Ferro ou Tony Stark (Robert Downey Jr.) que tem um incrível senso de humor.
           O Capitão América (Chris Evans), que ficou congelado por um bom tempo, foi procurado por Fury. Resolveram juntar todos os super-heróis, e fazerem o grupo "Os Vingadores" e ajudar a recuperar o Tesseract, o qual Loki (Tom Hiddleston) o irmão de Thor, roubou.
          Além desses heróis, existe o Arqueiro ou Clint (Jeremy Renner) que ajuda o Loki com seu plano de dominar a terra. Mas isto tudo dá errado porque "Os Vingadores" conseguem destruir seus planos. Um filme que vale muito apena assistir, e quem assistir, não irá se esquecer nunca mais. Super recomendado por todos.

(Larissa Ferreira - 7ª "B")


"Heróis de Marvel juntos"


         O filme dirigido por Joss Whendo, começa em uma das salas da SHIELD (Quartel general supremo de espionagem internacional e divisão da execução da lei), onde está escondido o tesseract. Loki (Tom Hiddleston) rouba-o, aí que Nick Fury (Samuel L. Jackson) chama o grupo "Os Vingadores". O grupo é formado por Capitão América (Chris Evans), Hulk (Marck Ruffalo), Viúva Negra (Scarllet Jonhons), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemswort) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). O Gavião só aparece no final, pois é hipnotizado por Loki.
        Assim, eles enfrentaram o perigo de frente sem medo. Como nos gibis, as armaduras dos heróis são iguais, menos a do Gavião Arqueiro que usa máscara e sua roupa é roxa. Alguns espectadores como eu, não contém sua curiosidade e deu uma olhadinha na sinopse. Nela, suas informações nos deixaram anciosos para assistir o filme.
       Não achei certo a faixa etária do filme, pois não tinha nem uma cena pesada e nem de fore abalo emocional. O que mais me facinou, foi a tecnologia, as salas do avião, as cenas de Homem de Ferro voando pela cidade e soltando seus raios, o Hulk e suas transformações que destruia tudo, o Thor e o seu martelo nas lutas e claro o mundo das criaturas alienígenas.  
       Enfim, quem procura um filme de ação, aventura, ficção científica e um toque de humor, assista: "Os Vingadores".

(Tiago Bezerra - 6ª "A")


 
"Os Vingadores"

           O filme "Os Vingadores" tem a sinopse realmente combinando com o filme, só não fala bem os detalhes do filme, e o trailer é fiel ao que se diz no filme e da sinopse também. Os personagens são: Thor, Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra, Capitão América e outros. Eles nas histórias em quadrinhos são iguaizinhos, só o que muda, é que eles se unem para formar um grupo para livrar o mundo de uma possível destruição.
          É um filme muito fictício, mas tem algumas partes legais como a briga entre Thor e o Capitão América, é radical os golpes e as partes das lutas, pois são difíceis, bem treinadas e também tem um pouco de montagem, é claro. Os atores que formam o elenco são bem bonitos, dois deles que mais gostei foi o Capitão América (Chris Evans) e o Thor (Chris Hemswort).
         "Os Vingadores" merecem nota 10 por ser não só uma história para os fãs de Marvel, mas por reunir diversos gêneros em um só filme, agradando todos os tipos de gêneros e apreciadores de carteirinha do estilo.
         Bom, pulando um pouco sobre o filme, a faixa etária do filme de 12 anos está um pouco exagerada, pelo menos 10 anos, porque acho que não é tão pesado assim, quando há várias crianças que em casa devem assistir de tudo.
         Eu indicaria este filme apenas para os meninos que assistem super-heróis e algumas pessoas que gostam de aventuras. Gostei do filme e acho que muitos iram gostar.

(Eveline Corrêa - 6ª "B")
  


        



 : 
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial