17 de fevereiro de 2012

DIOCESE DE GARANHUNS ABRE ANO LETIVO

Na última quarta-feira (15/02), a Diocese de Garanhuns, deu início ao ano letivo com as escolas da sua área pastoral. Na ocasião foi celebrada uma missa, onde a Diocese contou com a participação de várias escolas da rede pública e particular. ,

O colégio Santa Joana D'arc, voltado a formação humana do seu alunado, se fez presente a solenidade, representado pela turma do 9º ano do ensino fundamental II. A celebração foi presidida pelo Padre Silvano, e co-celebrada pelo Padre Emerson, o qual refletiu sobre a importância da educação religioso nas instituições de ensino, abordando o período educacional como formador e construtor de cidadãos mais humanos e comprometidos com a sociedade, bem como, o cultivo dos sonhos que devem ser a fonte à qual todo aluno deve cultivar no seu dia a dia, assim como em toda a vida escolar.

O colégio Santa Joana D'arc, através dos valores e atitudes, leva seus alunos a refletirem sobre o sentido últimos da vida e motiva o compromisso para a construção de uma nova sociedade, construindo aos poucos retratos de referências para seus ideais de vida, para saberem discernir, recusando o que não constrói personalidades e sociedades sadias, criando suas próprias convicções e respeitando as dos outros. Assim a educação deve humanizar e personalizar o ser humano, para que ele humanize o seu mundo, produza cultura, transforme e construa a história.