30 de outubro de 2015

            Durante todo o mês de outubro o Colégio Santa Joana D´Arc desenvolveu com seus alunos o ''Projeto do Outubro Rosa'', projeto este que visou intensificar a campanha de conscientização e prevenção contra o câncer de mama. Todos os alunos, educadores, coordenação e direção abraçaram a campanha, envolvendo pais, familiares e comunidade.
            Na noite de ontem (29/10) foi realizada palestra com o médico Ulisses Pereira, residente do Hospital Perpetuo Socorro, momento de muita interação com todos os presentes, esclarecimentos de dúvidas, dicas de saúde e tratamento.
            Após a palestra houve o Plantão Pedagógico, onde os familiares puderam conversar sobre a vida escolar de seus filhos, toda a equipe de educadores estava presente para a entrega de boletins e avaliações, foi um momento riquíssimo de interação entre família e escola.

CSJD... 
Há 30 anos Educando para Deus e para a Vida.


  






















22 de outubro de 2015

         Assessoras da rede positivo de Ensino, vieram diretamente de Curitiba para realizar formação continuada com toda nossa equipe pedagógica, afim de priorizar cada vez mais a qualidade no ensino e participar das mudanças educacionais em era de informação e conhecimento.

         Na ocasião foi trabalhado também de forma efetiva e participativa a diversidade na área pedagógica que se tem no Portal Positivo, aprimorando ainda mais o ensino com habilidades e competências para alunos e professores










16 de outubro de 2015

Nossos alunos do fundamental II (6º ao 9º), brilhando em mais um dos projetos do Colégio Santa Joana D'Arc, o Colégio LimpoCom uma proposta inovadora, o projeto visa incentivar os nossos alunos a atuarem de forma efetiva no trabalho de educação ambiental, para que desde cedo aprendam a valorizar o meio em que vivem e se tornem cidadãos planetários e conscientes, repassando seus conhecimentos para a comunidade e futuras gerações, em busca de uma melhor qualidade de vida.
Ele foi distribuído em etapas, para que todos possam participar de forma inclusiva. Os alunos deram um show nos quesitos de participação, criatividade e incetivo a sustentabilidadeParabenizo a todos: os alunos, corpo docente e equipe gestora pelo apoio e o trabalho em equipe.


Há 30 anos educando com Amor, Fé e Sabedoria.


  • Fiscalização




  • Coleta de Garrafas PET











Equipe da ASNOV recolhendo o material coletado











  • Desfile Sustentável