10 de outubro de 2012

'Máquina da felicidade' revela pensamentos felizes da web

Um artista britânico, Brendan Dawes, criou uma máquina muito interessante. A 'Happiness Machine' (Máquina da Felicidade) é uma impressora conectada à internet que imprime frases sobre felicidade aleatoriamente. É só pressionar o botão preto e ela imprime frases de qualquer pessoa que tenha mencionado a palavra “feliz” na web.

Brendan Dawes é designer, autor e inventor e participa de eventos no mundo todo. Já trabalhou para clientes como a BBC, Diesel, Reuters, Kellogs, Fox Kids, Channel 4 e Coca-Cola. 

O aparelho é interligado ao site We Feel Fine para encontrar as palavras dentro do banco de dados. As frases são impressas como se fossem notas fiscais. A Happiness Machine foi destaque em um evento de design de Londres, o The London Design Festival 2012

"Eu acredito que o papel tem muitas vantagens como um mecanismo de produção de conteúdo. Você pode rasgá-lo, colocá-lo na carteira ou na bolsa, rabiscar sobre ele ou dar a outra pessoa sem se preocupar se ela trabalha com o mesmo sistema operacional. E tudo isso sem depender de uma fonte de energia para exibição", disse Brendan em seu site.






FONTE: http://revistagalileu.globo.com/