1 de agosto de 2012

Viaje no Mundo da Imaginação...


Sugestão de Filme
Coração de Tinta

O livro conta a história de Meggie e seu pai, Mortimer Folchart, ou simplesmente “Mo”, como a filha costuma chamá-lo. Mo é um encadernador de livros que tem um grande amor pela leitura e pelo que ela proporciona.  
      Acontece que Mo não é simplesmente um leitor apaixonado, as letras são apaixonadas por ele. Ao ler em voz alta, ele é capaz de trazer a vida os personagens das histórias de seus livros. É como se as palavras criassem vida em sua boca, fazendo com que coisas e seres surjam mágicamente.  
       Um dom maravilhoso para um grande leitor, se não fosse por uma noite fatídica quando Meggie ainda era um bêbê e ao ler em voz alta para Teresa, sua esposa, Mo deu vida a três personagens de um livro chamado “Coração de Tinta”. Além de perder Teresa, que foi engolida para dentro do livro, Mo acabou trazendo das letras Capricórnio, um grande vilão capaz de virar e sua vida e a de sua filha de cabeça para baixo.  
 A partir dessa noite, Mo prometeu nunca mais ler em voz alta, mas algo me diz que ele não cumprira sua promessa…  
      Para descobrir, basta mergulhar nesta aventura cheia de mistérios, perigos e seres de outro mundo, literalmente


 Espero sinceramente que vocês gostem do filme ou do livro, pois o mesmo é capaz              de fazer o leitor ou telespectador  viajar junto com seus personagens.
                             Abraços!!! Professora Ailin