8 de agosto de 2012

V Concurso Escolar de Educação Ambietal - CODEMA

Em 2012 teremos a 5ª edição do Concurso Escolar de Educação Ambiental (CEEA), evento organizado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA). Neste ano, além das já conhecidas modalidades de desenho, redação, projetos de escola e paródia, também foi incluída a modalidade de cordel em tema ambiental, ampliando o concurso que já era um dos maiores e mais amplos concursos de educação ambiental do país, talvez o maior. Podem participar estudantes de escolas públicas ou privadas de Garanhuns que frequentem os ensinos fundamental I e II e Ensino Médio. As inscrições poderão ser feitas online entre os dias 01 de agosto e 04 de setembro de 2012, sendo as provas de desenho, redação e confecção da parte escrita das paródias e cordéis realizadas no dia 15 de setembro de 2012. A declamação dos cordéis também será no mesmo dia 15/09/2012. Já a apresentação das paródias acontecerá no dia 22 de setembro de 2012 no Centro Cultural, local onde também ocorrerá a premiação de todas as modalidades, já no dia 29 de setembro de 2012.
INFORMAÇÕES GERAIS
As modalidades de desenho e redação, assim como a parte escrita do cordel e da paródia serão realizadas em momento e local próprio, com base em tema que será informado na imediatamente antes da realização dos mesmos, no dia 15 de setembro de 2012. Não serão recebidos ou considerados textos prontos. Já os projetos de escola apresentados na modalidade Educação Ambiental Continuada deverão ser uma síntese do que foi e/ou vem sendo aplicado na unidade de ensino que se apresenta.
PREMIAÇÕES Todos os participantes (escolas e estudantes) receberão certificados de participação e os classificados nos três primeiros lugares de cada modalidade receberão certificados com a classificação obtida. Em todas as edições anteriores grande esforço foi realizado para obtenção de prêmios, de forma que nenhum estudante classificado entre os três primeiros lugares deixou de receber um prêmio material. Neste ano estão previstas premiações diversas, como bicicletas, violões, cursos profissionalizantes, maquinas fotográficas, livros, diárias em hotel fazenda, entre outros. Os prêmios materiais ainda estão sendo obtidos pela equipe do CODEMA e colaboradores junto aos patrocinadores
Mais informações acessem o site: http://www.codemagaranhuns.com.br/?p=3


Está aqui à oportunidade dos nossos alunos mostrarem o que tem de melhor. Essa semana começaremos a fazer as inscrições dos alunos que desejam participar do concurso.

Contamos com vocês! =)

Emanoela Andrade
Professora de Língua Portuguesa