30 de abril de 2015

29 de abril de 2015

     Nossos alunos do Ensino Fundamental II tiveram uma aula com evolução, tecnologia e ciências no planetário do parque Euclides Dourado.
     Parabéns a todos os familiares que escolheram essa casa de ensino, objetivando a evolução dos seus filhos(a).
     Estudar no Joana D´Arc é participar de um ensino transformador e significativo!










28 de abril de 2015

       No mundo atual, onde as mudanças sociais, econômicas , culturais e climáticas ocorrem rapidamente e globalmente, precisamos todos os dias nos renovar, reinventar atitudes e preparar-se para enfrentar a evolução da humanidade.

       A equipe do CSJD, tem a visão de que todos os nossos alunos e  familiares, merecem excelência  na qualidade educacional, para que tenha excelência também na qualidade de vida.













27 de abril de 2015

O educador precisa, além de suas titulações, estar sempre participando de formações continuadas, pois a cada dia com os novos paradigmas se faz necessário ter professores capacitados para além de transformar conteúdos de forma significativa, também ser facilitador, orientador e mediador.
O cidadão deve evoluir através da educação, não há preço que pague a importância e dignidade da função de um educador compromissado.







20 de abril de 2015

          O Colégio Santa Joana D´Arc  desenvolve trabalhos de conscientização ambiental, sobre a importância da preservação dos nossos bens naturais, como água, fauna e flora.
          Com a finalidade de multiplicar a ética ambiental e adquirir experiências, nossos alunos do Ensino Fundamental foram até a Fazenda Brejo em Saloá/PE, onde puderam aprender a respeitar, cuidar e preservar o meio ambiente, todos ficaram encantados  com a diversidade de plantas e animais existentes naquele local ,com explanação do Biólogo da fazenda que contou o histórico do local, importância da preservação das nascentes e demais ambientes.

          Em nosso colégio, desenvolvemos projetos voltados ao desenvolvimento da cidadania, visando  a construção de um país melhor.