27 de janeiro de 2015

Colégio Santa Joana D´Arc há 3 décadas somos uma grande família!

        Nossos professores reúnem-se mais uma vez para formação continuada do ano letivo de 2015.

        A modernidade exige mudanças, adaptações, atualização e aperfeiçoamento. Quem não se atualiza fica para trás. A concepção moderna de educador exige "uma sólida formação científica, técnica e política, viabilizadora de uma prática pedagógica crítica e consciente da necessidade de mudanças na sociedade brasileira.

         Dentro desse contexto nossos professores participam de mais um dia de formação continuada, aperfeiçoando saberes dentro do contexto educacional contemporâneo. 





Nós estamos ansiosos pelo retorno de todos vocês!!!



26 de janeiro de 2015

Bem vindo ao novo ano letivo de 2015!

Nossos professores iniciaram hoje 26/01/2015 a semana de formação continuada, buscando inovação, aperfeiçoamento e qualidade, fatores relevantes de um verdadeiro educador.

Também esteve conosco a ministrante  Drª Terezza Motta do Sistema Sucesso de Ensino.

Ser professor do CSJD é estar preparado cada vez mais para trabalhar com nossos jovens, preparando-os para a infusão tecnológica, resolução de problemas e preparação no conhecimento científico.












15 de janeiro de 2015

Desde os filósofos gregos que são utilizados as atividade lúdicas para ajudar os aprendizes. As brincadeiras e jogos podem e devem ser utilizados como uma ferramenta importante de educação. Frequentemente, as atividades lúdicas também ajudam a memorizar fatos e favorecem emtestes cognitivos. Dentro desse contexto nossos alunos estão em constante processo de aprendizagem e nossos professores trabalham com diferentes recursos que auxiliam a percepção, movimento, cognição e entre outros benefícios para os nossos alunos. 







9 de janeiro de 2015

Todo o trabalho na área educacional requer planejamento, organização e seriedade, além de uma boa sequência didática. O trabalho com a leitura infantil, contação de histórias personaliza o gosto pela leitura na vida das crianças. No entanto, ler é indispensável para despertar o interesse nos pequeno, para isso precisa-se ter preparo para que possa prender a atenção infantil. Venha para o Joana D´Arc participar de uma educação diferenciada na qualidade aplicada no dia a dia das crianças. 







Educar exige amor, carinho, respeito, tolerância e cuidado. Todos que fazem parte da família Santa Joana D´Arc, desenvolvem atividades transformadoras, desde o Joaninha Baby ao Ensino Fundamental II.

Dinâmicas proativas e afetivas, que aliam o conhecimento com o aprendizado, a dúvida com o saber, o desconhecido com o novo.



 Ser Joana D´Arc é estar preparado para o futuro, conectado com o presente e conhecer valores culturais do passado.