23 de outubro de 2014

      
Nossos alunos do Ensino Fundamental I desenvolvem atividades referente ao Outubro Rosa.Participaram de palestras de conscientização e diversas atividades lúdicas. 

       O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
                Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
 
               A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

Fonte: http://www.outubrorosa.org.br/historia.htm









 


13 de outubro de 2014

       Nossos alunos dos 8º e 9º  anos, participam da excursão pedagógica para a Usina de Xingó e a Cidade de Piranhas.
       Um momento riquíssimo na vida acadêmica de cada aluno, conhecer os processos que envolvem a produção de energia de nosso país.  A Usina de Xingó está instalada no São Francisco, principal rio da região nordestina, com área de drenagem de 609.386 km2 , bacia hidrográfica da ordem de 630.000 km2, com extensão de 3.200 km, desde sua nascente na Serra da Canastra em Minas Gerais, até sua foz em Piaçabuçu/AL e Brejo Grande/SE.
       Já na cidade de piranhas conhecida como cidade de referência para a história do cangaço nossos alunos puderam conhecer  o conjunto arquitetônico preservado o qual rendeu o título de Patrimônio Histórico Nacional.
      Colégio Santa Joana D´Arc, ensino, diversão, cultura e arte. Faça parte de uma educação diferenciada, inovadora e transformadora.









 




10 de outubro de 2014


     Durante toda a semana nossos alunos comemoraram o dia da criança de diversas formas, foram elas: atividades lúdicas, brincadeiras,sessão de cinema com pipoca especial, momento da história, piquenique saudável, balada Boogie Oogie e festa com bolo e salgados.
     Todos os nossos alunos foram envolvidos com um clima de pura diversão e saber, o Colégio Santa Joana D´Arc promove um ensino inovador, diferencial e transformador.
     A diversão não para por essa semana, na próxima semana nossos alunos irão para a colônia de férias do SESC, banho de piscina e muito lazer.



FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!