12 de junho de 2014

    Nossa Educação Infantil comemora em clima de matrimônio e festividades o Dia de Santo Antônio padroeiro de nossa cidade.
    Nossos pequenos tiveram direito a casamento, e a benção do Santo Casamenteiro, encerrando o momento com o forró dos noivos.

    Ser aluno CSJD estar inserido dentro de uma proposta inovadora atuante e transformadora.







11 de junho de 2014

Vamos celebrar esse momento juntos, boas vibrações estão no ar, sinta a energia brasileira pelo seu corpo e sua alma...

      Em clima de Copa o Colégio Santa Joana D´Arc desenvolve projeto voltado para esse grande evento que o Brasil está sediando.

      Hoje 11 de junho nossos alunos participaram de diversas atividades, como Quiz, produções artísticas com a bandeira do Brasil, grito de guerra, confecção de banners, entoação do Hino Nacional e entre outros.

      Dentro do projeto coordenado pela professora Claudneide Almeida os alunos puderam perceber os inúmeros benefícios que o país recebeu, dentre as áreas de transportes, segurança e cultura, como também o fluxo de turismo nacional que deve mover mais de 3 milhões de brasileiros, com previsão de que mais de 700 mil postos de trabalho sejam gerados, cerca de 330 mil empregos permanentes.

      Essa é a meta principal dos que fazem o colégio Santa Joana D´Arc, preparar o aluno para Deus e para a vida conscientes, de uma educação plena atribuída a valores e conhecimentos científicos. Ser aluno Joana D´Arc é ter os melhores projetos, participar de uma educação atuante e motivadora e conviver com os melhores professores.


Joana D´Arc é gol de placa, vamos juntos torcer pelo nosso país!























9 de junho de 2014

Com muita alegria foi realizada  no dia 8 de Junho a nossa tradicional Festa Junina na AABB.

Com empolgação, animação e empenho nossos alunos brilharam com as suas belíssimas apresentações com a temática da copa do mundo. Além de deliciosas comidas típicas, sorteio de balaios juninos e coroação do Rei e Rainha do Milho.

Tivemos a participação dos pais, que confiantes do nosso trabalho estiveram presente abrilhantando juntamente com seus filhos o nosso Arraiá.

Desejamos a todos desde já, boas festas juninas, muita paz, alegria e fé.
Assista aos melhores momentos de nossa festa no vídeo abaixo.

JOANA D´ARC É GOL DE PLACA




Para visualizar as fotos, acesse o nosso site: www.colegiosantajoanadarc.com.br

5 de junho de 2014

         Tendo em vista a consciência, compreensão e responsabilidade com o meio ambiente, o Colégio Santa Joana D´Arc desenvolve diversos projetos para comemorar a semana do meio ambiente, nossos alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, realizaram diversas atividades voltadas para esse dia.
             Valorizando a nossa fauna e flora, incentivando o cultivo de plantas, preservação do meio ambiente em que vivemos, não poluir as nossas riquezas naturais foram alguns dos temas abordados nas diversas atividades desenvolvidas durante toda essa semana.


“Colégio Santa Joana D´Arc educando os futuros 
protetores do nosso planeta.”









4 de junho de 2014

       O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. 

       Para comemorar essa data nossos alunos do Fundamental II desenvolvem projetos voltados para essa consciência de preservação. Juntamente com a professora de ciências Emiliane Gomes, nossos alunos dos 6º Anos A e B produzem maquetes representando os principais danos causados à natureza por desequilíbrios ambientais. Visando conscientizar, informar e capacitar os educandos a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;


“Colégio Santa Joana D´Arc educando os futuros protetores do nosso planeta.”