30 de abril de 2014

         A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir, o processo continuo na educação dos filhos.
        O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade atual.

        Ontem 29/04 o Colégio Santa Joana D´Arc realizou a Reunião de Pais e Mestres do Ensino Fundamental II, um momento de suma importância para discutirem a vida escolar de seus filhos. Na ocasião foram entregues os boletins referente ao 1º bimestre e os pais puderam conversas com os professores das respectivas matérias. 








29 de abril de 2014

Hoje 29/04 nossos alunos participaram de um momento único de oração, com músicas, louvores e reflexões preparando-os para o II Joana D´Arc com Cristo. 

Quem ainda não se inscreveu terá até o dia 05/05 para fazer a inscrição, não fique fora desse grandioso evento, o qual você terá um encontro diretamente com Jesus Cristo. 









28 de abril de 2014

           Quando se refere à formação continuada, são enfatizados os seguintes aspectos do profissional: a formação, a profissão, a avaliação e as competências que cabem ao profissional.
            O educador que está sempre em busca de uma formação contínua, bem como a evolução de suas competências tende a ampliar o seu campo de trabalho.
Nossos professores de todos os seguimentos juntamente com coordenação e direção, participaram ativamente do II CONGRESSO INTERNACIONAL EDUCA GARANHUNS, realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril.
            No congresso os professores participaram e interagiram com educadores e doutores em educação dentre eles: Dr. Içami Tiba(São Paulo), José Pacheco (Portugal), Dircel Moreira (São Paulo)  e entre outros.

Ser educador é acreditar na vida e ter esperança de um futuro. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.









24 de abril de 2014

Dando continuidade ao projeto de leitura, compartilhando experiência e conhecimentos a professora Marcela trabalha de forma lúdica e produtiva o incentivo do ato da leitura. No CSJD os alunos recebem uma educação atuante, participativa e inovadora. 





Os pais que frequentam as reuniões de pais e mestres do colégio de seus filhos mantém um diálogo constante com os profissionais que cuidam da Educação dos mesmos, e esclarecem questões de extrema importância no futuro acadêmico de cada um. Seguem algumas razões para você pai, mãe e/ou responsável marcar presença nesses encontros: -Conhecer a escola, extensão da casa de seu filho; -Acompanhar e perceber como anda o desenvolvimento escolar de sua criança; -Interagir e tirar dúvidas de seu interesse com a equipe gestora e docente; -Firmar parceira com a escola gerando resultados positivos para a educação de seu filho; Nesta quarta-feira dia 23/04 o colégio realizou a primeira reunião de pais e mestre do ano letivo de 2014, referente ao 1º bimestre. Na ocasião foram recebidos com músicas retratando a importância da família e o aconchego no lar, logo mais o autor e escritor Sandoval declamou uma poesia refletindo sobre os cuidados que devemos ter com a educação atual em meio à interatividade do século XXI. Os pais receberam informações precisas para ajudar no desenvolvimento psicossocial e cognitivo de seus filhos, finalizando com um momento pedagógico com os professores e recebimento das avaliações de suas crianças. 










23 de abril de 2014



"O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região da Espanha.
A data começou a ser celebrada em 05 de Abril 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editor valenciano, estabelecido em BarcelonaVicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.
Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.
No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.
Mais tarde, em 1995, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.
No caso do escritor inglês, tal data não é precisa, pois que em Inglaterra, naquele tempo, ainda utilizava o calendário juliano, pelo que havia uma diferença de 10 dias apara o calendário gregoriano usado em Espanha. Assim Shakespeare faleceu efetivamente 10 dias depois de Cervantes."

22 de abril de 2014

Vivenciando as datas comemorativas, desenvolvendo o processo de cidadania e criando autonomia no ensino com significância, nossos alunos desde a educação Infantil interagem com o dia do Índio e a chegada dos portugueses ao Brasil. No CSJD os educando recebem proposta educacional diferenciada inserida nos valores sociais, culturais e científicos. 






A secretaria da Mulher tendo a frente a professor Eliane Simões Vilar, Juntamente com sua comitiva realizam palestra sobre Os direitos das Mulheres juntamente com a Lei Maria da Penha a qual foi de total relevância para o alunado.