31 de março de 2014

O Dia da Saúde e da Nutrição é uma data comemorativa criada no Brasil para conscientizar a população para a importância da saúde e boa alimentação. Esse dia é escolhido para que as pessoas possam pensar na sua própria saúde e seus hábitos alimentares. Também serve para que as instituições, públicas e privadas, pensem como podem contribuir para um desenvolvimento sustentável nessa área. Ter uma boa alimentação é mais do que satisfazer simplesmente a fome. Uma alimentação saudável tem que incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, e isso leva a um aumento da qualidade de vida. Nossos alunos desde o Joaninha até o Ensino Fundamental II, receberam incentivos para a prática de uma boa alimentação. Na ocasião os alunos participaram de lanches coletivos totalmente naturais incluindo frutas e verduras, percebendo a importância da nutrição para manter uma vida saudável. Fazer parte da família Joana D´Arc é interagir com tudo que há de moderno e prático relacionado ao ensino, evidenciando a importância do educar para Deus e para a Vida. 









No CSJD os alunos trabalham a desinibição atrelada ao conhecimento desde cedo buscando novas perspectivas para o ensino com significância, além de estar solidificando seu futuro profissional. Professora Bárbara da área de ciências, juntamente com seus alunos, expõem trabalhos para os demais colegas, evidenciando a saúde física, mental e a importância de uma alimentação.






A professora Sthepanie Paiva, após participar do curso “Acomodações sensoriais no ambiente escolar” ocorrido no dia 29 de março com a Drª e Terapeuta Ana Claudia, tendo graduação no exterior, já começou a pesquisar materiais diferenciados para trabalhar com os seus pequenos.



A formação continuada deve ser uma constante atividade na carreira docente, as qualidades necessárias ao verdadeiro educador envolvem o emocional, a ética e, sobretudo o saber. Segundo a Professora Maria Almeida o professor é o elo responsável pela mudança de atitude e proatividade dos alunos. Durante o curso nossos professoras juntamente com a gestão pedagógica, procuraram interagir com a Drª Ana Claudia, onde tiveram um grande crescimento na área do desenvolvimento e adaptações sensoriais das nossas crianças a serem trabalhadas no ambiente escolar. Parabéns as nossas professoras que passaram o sábado, dia 29/03, em Formação continuada com a Drª Ana Claudia Lima Terapeuta Ocupacional, com graduação no exterior E.U.A.





28 de março de 2014

O segredo para o sucesso é a dedicação ao estudo e o foco no qual se quer chegar. O simulado é uma importante ferramenta para exercitar a capacidade de raciocínio, coesão e coerência, uma forma de praticar e treinar para futuros exames . Nossos alunos realizaram o 1º simulado do ano, com empenho e muita dedicação. Boa Sorte a todos!




27 de março de 2014

Hoje dia 27/03 nossos alunos comemoraram o Dia do Circo, data a qual foi criada em homenagem palhaço brasileiro Piolin. Com bastante entusiasmo, atividades diferenciadas, danças, e muita diversão nossos alunos aprenderam sobre a história do Circo e se realizaram em participar de diversas brincadeiras ao decorrer da manhã. Aqui no CSJD nossos alunos estão sempre em conexão com a nossa história e cultura popular, a base de uma verdadeira educação é fundamentada através de um verdadeiro ensino. 







Nossos alunos do Fundamental I juntamente com a Profª Bárbara, expõem seus trabalhos na disciplina de Ciências sobre os Fósseis. Demonstraram a importância que esses materiais trazem para nós hoje, explicando diversas transformações ocorridas com várias espécies ao longo dos anos. É como muita alegria que podemos constatar o crescimento de nossos alunos, expondo seus trabalhos e construindo o conhecimento com os demais colegas. Ser CSJD é ser consciente de que recebe uma excelente educação. 







25 de março de 2014

Nossos alunos do Infantil II passam por diversas transformações em sua vida escolar, após a adaptação com âmbito escolar, os mesmos passam pelo processo de aquisição de novos conhecimentos e desenvolver novos saberes. Para isso, nossas professoras altamente capacitadas e embasadas por um planejamento, desenvolvem atividades ricas em conhecimento, efetuada com práticas inovadoras, aproximando o aluno com o mundo do saber. Venha fazer parte dessa família. Seja o diferencial! 






21 de março de 2014

Hoje nossos alunos desenvolvem trabalhos para comemorar o dia Mundial da água, data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. Destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Além de excelentes atividades e trabalhos nossos alunos perceberam a importância da preservação desse bem natural e a consciência de economizar a água. O qual estar cada vez mais escasso no nosso planeta. Preserve o nosso planeta, economize água!