28 de fevereiro de 2014



Eu me transformo ao me transformar. Eu sou feito pela história, ao fazê-la.

Na educação prioriza-se o conhecimento dos fatos e a referência aos valores.



No CSJD o carnaval está sendo comemorado em ritmo de alegria, cultura, e muito conhecimento, além de trabalhar a criatividade e proatividade dos alunos.

Nossos alunos tiveram concurso de máscaras e fantasias, grito carnavalesco, apreciação da melhor decoração de salas, decorada pelos próprios alunos, concurso de marchinhas onde a escolhida o grupo contará ao vivo para os demais colegas, nossos professores estão no auge do carnaval no clima de alegria, contagiando todos alunos.

Ser aluno do CSJD é interagir com conhecimento, transformações e adquirir responsabilidade com autonomia acrescida de valores. 







Para visualizar mais fotos acesso o link: Galeria de fotos CSJD

27 de fevereiro de 2014

A criança necessita de espaço para correr, pular e brincar, nosso colégio preocupou-se em preparar um recanto infantil. Se faz necessário oferecer um espaço para o faz de conta nessa fase e ter bastante afeto e paciência com todas as crianças. No CSJD sua criança participa do desenvolvimento emocional, social e físico de forma prazerosa e qualificada. 







“A única coisa de valor que podemos deixar nossos filhos é que nós somos, não o que temos.” No CSJD há uma preocupação constante com o desenvolvimento cognitivo e social de cada criança. 





25 de fevereiro de 2014

“Jesus tem um gesto profundamente transformador e revolucionário, ou seja, de provocar mudanças de mentalidade.” Abertura do ano letivo 2014, ocorreu no dia 25/02 com a presença de vários colégios. O Colégio Santa Joana D´Arc marcou presença de forma efetiva com educadores e alunos, dentro da nossa proposta Educar para Deus e para a vida. A santa missa foi celebrada pelo Bispo Dom Fernando Guimarães e auxiliada pelos padres Silvano e Sérgio. Nossos alunos e professores participaram de leitura e acolitato. 










24 de fevereiro de 2014



       Sem ler as pessoas não tem capacidade de análises e críticas, também ficam sem posicionamento como cidadão pleno, passando a leitura a ser um instrumento libertário para a sobrevivência num mundo contemporâneo.
        A leitura rompe fronteiras e faz com que o ser humano amplie e diversifique  a sua   visão e interpretação sobre o mundo em que vive.

         Esse ano o corpo docente juntamente com a gestão do CSJD preocupados com a necessidade do hábito da leitura, desenvolve um mega projeto de leitura a partir da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II que visa proporcionar cada vez mais a capacidade de interpretação e criatividade na vida de cada um de nossos alunos.

         Hoje dia 24/02 foi dado inicio ao desenvolvimento do projeto com os nossos alunos.

segue a marca do projeto a qual será trabalhada o ano inteiro com os nossos professores e alunos.














22 de fevereiro de 2014



A verdadeira arte de educar estar ligada ao desafio e autonomia que por sua vez estão interligadas estreitamente com a paixão.
Nossos alunos tem aula no primeiro sábado letivo de 2014 onde educadores e alunos dentro de uma pedagogia transformadora e humanizadora  realizaram um karaokê com músicas de nossa cultura popular.









CSJD investe em educação com seriedade e compromisso, preocupando-se assim com uma equipe docente de auto nível.

       Com as transformações econômicas e culturais o dinamismo do mercado de trabalho e a revolução causada pelo desenvolvimento tecnológico, causaram inundas e profundas mudanças na sociedade brasileira e mundial.

      Esse novo cenário global atinge de cheio as instituições de ensino que são obrigadas a reavaliar a sua postura e seu papel no mundo contemporâneo, bem como reorganizar suas práticas pedagógicas e acesso a sua página de interatividade, até porque as transformações e exigências com articulação entre o novo e a interatividade são extremamente impactantes.

     O professor articulador de ideias, pesquisador e inovador confere a sua importância num mundo de aquisição e conhecimento tornando-se assim um educador com um diferencial significativo que permite interagir e nos situar em nossa vida cotidiana.



Estudar no Santa Joana D´Arc é estar “plugado” na melhor educação aliada as novas tecnologias. 


  
Coordenadora 
Maria Júlia