30 de janeiro de 2014

É necessário que o docente esteja em constante processo de formação, buscando sempre se qualificar, pois com uma formação continuada ele poderá melhorar sua prática docente e seu conhecimento profissional, levando em consideração a sua trajetória pessoal, pois a trajetória profissional do educador só terá sentido se relacionada a sua vida pessoal, individual e na interação com o coletivo. Com esse objetivo nossos professores do CSJD participam de mais uma formação continuada no colégio e ficam preparados positivamente para iniciar o ano letivo de 2014 acrescido de muita experiência, formação continuada, afetividade e profissionalismo. Sucesso a toda a família Joana D´Arc com bençãos do glorioso Deus nesse novo ano. 







29 de janeiro de 2014

Dando continuidade a semana pedagógica do CSJD que iniciou no 27, nossos professores participaram da capacitação de educadores com o tema: Educação emocional a arte de ser, organizado pelo grupo Luna, onde tivemos palestrantes de autos níveis , de várias regiões trabalhando com todos os professores. No CSJD os nossos professores recebem formação continuada ao longo do ano para dar continuidade ao ensino com eficiência e comprometimento. Na verdade um educador é um fundador de mundos, mediador de esperanças e pastor de projetos, fazendo-se necessário a constante atuação humana e pedagógica. 









27 de janeiro de 2014

26 de janeiro de 2014

O Colégio Santa Joana D’Arc, valoriza a disciplina, a inovação, a cidadania como pilares fundamentais para que o aluno se prepare e possa atuar com sucesso na sociedade.
Aqui tudo é trabalhado, para que o nosso aluno possa estar em sintonia com as transformações do mundo, e ainda criar o seu próprio destino, sabendo caminhar rumo ao futuro.
A Proposta Pedagógica do Colégio Santa Joana D’Arc, tem como diretriz geral e básica as quatro premissas apontados como eixos estruturais da educação em meio à sociedade contemporânea.
- Aprender a conhecer;
- Aprender a fazer;
- Aprender a viver;
- Aprender a ser.


NOSSA VISÃO E MISSÃO

Utilizando processos educacionais inovadores, na formação de um cidadão integro, com visão humanista que integre a cultura da razão com a cultura da emoção e sensibilidade, preparando nossos educandos para atuar com sucesso na sociedade do conhecimento, onde a inovação e o aprendizado são valores permanentes.
Com disciplina, organização e responsabilidade investimos em uma educação de qualidade, valorizando a tríade (aluno/família/escola) através de práticas pedagógicas, valorizando a busca contínua da educação para a vida.
   
PREPARAÇÃO DO CIDADÃO

- Busca do conhecimento;
- Exercício do diálogo;
- Convivência democrática;
- Eventos pedagógicos;
- Informática integrada ao conteúdo de sala de aula.
                                      

AMBIENTE ESCOLAR

- Disciplinado;
- Saudável;
- Relacionamento personalizado;
- Respeito às diferenças;
- Solidariedade.


Ensino Fundamental de 9 anos
                Investimentos em Esportes, Cultura e Lazer
                              Respeito ao Meio Ambiente e a Diversidade da Nossa Cultura
                                                                                                       Projetos Educacionais


VENHA FAZER PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!
FAMÍLIA JOANA D'ARC!

------------------------

24 de janeiro de 2014



Olá meus amores estamos iniciando na próxima semana a formação continuada com todos os nossos professores para receber todos os nossos amados alunos com muito entusiasmo, amor e conhecimento.
No próximo dia 03 com as bençãos divinas iniciaremos o nosso ano letivo, contagiados de alegria por estar recebendo em nossa casa o calor dos nossos jovens, o entusiasmo de nossas crianças, a pureza do da educação infantil.
Estamos com várias novidades para o ano de 2014, afinal, o 
Joana D´Arc arrasa no ensino e no lazer. Esperamos por todos vocês. Beijos Tia Julia.  


18 de janeiro de 2014

Escolher a melhor escola faz parte do desenvolvimento de seu filho. Por isso, essa decisão deve ser tomada com confiança.
No Joana D´Arc a excelência do ensino para Garanhuns e toda a região  desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II é o reflexo de uma proposta pedagógica inovadora, acesso ao maior portal de conteúdo educacional do país o portal positivo, professores altamente preparados com formação continuada ao longo do ano e uma excelente infraestrutura.
Equipe diretiva com suporte técnico e pedagógico o qual reflete na qualidade do ensino garantindo uma aprendizagem eficaz e inovadora.

Educação se faz com confiança, venha fazer parte da Família Joana D´Arc.

13 de janeiro de 2014

Experiências guardadas na mente e no coração das pessoas, que se transformam em aprendizado. Essa é a concepção das atividades realizadas pelo Núcleo de Ações Especiais da Editora Positivo, que desde 2004 leva cultura e entretenimento a alunos e educadores do Brasil e do Japão. Durante esses anos, a experiência nessas atividades nos mostrou que o principal retorno das ações especiais é a certeza de contribuir para o aprendizado de milhares de crianças e jovens, com a satisfação de proporcionar a eles a possibilidade de construção de conhecimento e desenvolvimento humano.

QUERO SER GRANDE. UMA CONSTRUÇÃO MUSICAL
Essa ação especial incentiva a prática musical, a arte e a consciência 
ambiental por meio de atividades lúdicas. Em uma oficina dinâmica e inusitada, o maestro Beethoven Villa Lobos da Silva, ensina como construir instrumentos musicais a partir de objetos descartados no cotidiano e convida cada aluno a se tornar músico de sua orquestra.
Público-alvo: alunos da educação infantil ao 2º ano do ensino fundamental

ENCANTA BRASIL
Este espetáculo de teatro de bonecos relembra as manifestações folclóricas, as cantigas de roda, as canções de trabalho e os tempos do rádio. Representa uma verdadeira viagem pelos diversos ritmos e pela história musical brasileira, recordando momentos marcantes de cada região do país.
Público-alvo: alunos do 1º ao 5º ano

O ROMANCE DO PAVÃO MISTERIOSO
Conta a história de um jovem turco, sua paixão por uma condessa grega e as artimanhas criadas por ele para concretizar essa história de amor. A peça se revela, aos poucos, uma mistura de romance, teatro e cordel. Com base em um original de José Camelo de Melo Resende, surpreende justamente pela combinação inusitada de estilos.
Público-alvo: alunos do 6º ao 9º ano

O ESPORTE É MAIS! ATITUDE E APRENDIZADO
Essa ação especial reúne personalidades do mundo esportivo em um debate dinâmico e interativo, incentivando alunos à prática do esporte e à busca da qualidade de vida. O Esporte é Mais! expõe aos jovens diversas modalidades e a possibilidade de praticá-las, buscando não apenas a execução da atividade, mas também a reflexão sobre o exercício físico e seus benefícios.
                                          Público-alvo: alunos do 8º ano ao pré-vestibular

AULÃO POSITIVO
Tem como proposta uma rápida revisão de conteúdos, focada no acesso dos alunos nas principais instituições de Ensino Superior do Brasil. Essa ação especial conta com aulas-show de duas áreas do conhecimento (Física e Língua Portuguesa), utilizando recursos áudio-visuais e disponibilizando um kit aos alunos, contendo um caderno de atividades com questões específicas para cada região, um lápis e uma sacola ecológica.
                                          Público-alvo: alunos da 2ª série do ensino médio ao pré-vestibular

VOE ALTO COM ZEPELIM
Convidamos educadores a embarcar no mundo mágico da literatura, onde a imaginação torna tudo possível. A primeira parada acontece em uma mesa redonda, que discute assuntos relacionados à literatura. Depois, seguimos para diversas oficinas, que colocam em prática as possibilidades de trabalho em sala de aula com os títulos de literatura infanto-juvenil do Projeto Zepelim. Durante este evento, são desenvolvidas encenações que tornam as dinâmicas mais interativas.
                                         Público-alvo: educadores de Escolas Conveniadas

Para saber mais acesse: www.editorapositivo.com.br.


9 de janeiro de 2014

Há mais de 30 anos, a Editora Positivo compartilhando a vocação educacional.


"Na área de Sistemas de Ensino, a Editora Positivo é responsável por dois sistemas educacionais, o Sistema Positivo de Ensino voltado à rede particular de ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil que atende a rede pública de educação. No segmento de Livros e Periódicos, edita e publica livros didáticos, paradidáticos, obras de formação do professor e de literatura infanto-juvenil, voltadas para escolas privadas e públicas em todo o país, além de obras de referência, incluindo a família de produtos Aurélio - o mais importante dicionário da Língua Portuguesa no Brasil.

Na base de produção intelectual está um dos principais diferenciais da Editora Positivo: um centro de pesquisas pedagógicas, onde trabalham, em tempo integral, cerca de 200 profissionais entre pesquisadores, editores, autores e professores de diferentes áreas de conhecimento, que elaboram, desenvolvem e analisam todas as obras."

Para saber mais acesse: 
www.editorapositivo.com.br.

2 de janeiro de 2014

Nos momentos mais importantes da nossa vida, percebemos quais as pessoas que fazem a diferença. 
Sejam em quais datas forem, pessoas insubstituíveis sempre existem.
Por isso preparamos uma retrospectiva com os nossos melhores momentos de 2013. Assim, desejamos que o NOVO ANO que se inicia seja repleto de muitas realizações. 
Muitas são as saudades e o Colégio Santa Joana D'Arc já se prepara para mais um ano.

 Feliz 2014!