30 de dezembro de 2013


"Final de Ano tempo de parar, analisar e fazer uma completa reflexão sobre a vida, pensar em cada momento vivido para descobrir qual foi o saldo positivo de metas planejadas. 
Neste ano que está surgindo tão cheio de promessas e esperanças que venha marcado pela alegria e pela bem aventurança e realizações. Que o futuro abra as portas de todos os corações prontos para ele e que ajude aos que não estão prontos a se aperfeiçoar . Que se tornem corações fortes grandes e completos de otimismo, compreensão e força.
Para você essa pessoa tão especial queremos desejar toda a felicidade desse novo tempo que se aproxima. Que toda a esperança, emoções, vitórias e alegrias caiam como uma enorme chuva em sua casa e sobre você e seus familiares. Na passagem do ano que a luz divina se acenda dentro de seu coração.
Desejamos do fundo do coração que a promessa do ano novo seja cheia de esplendor e magia." 

Boas festas!

FAMÍLIA JOANA D'ARC!

25 de dezembro de 2013

“Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.” Toda a nossa equipe participou em clima de Natal da confraternização de toda a família CSJD. Somos uma família que está em constante evolução do conhecimento para a transformação e edificação de vidas que são educadas e conduzidas por nós a cada ano, nossos alunos passam a ser vossos filhos e nos tornamos eternamente responsável por aquilo que cativamos. Em clima de muita descontração toda a nossa equipe saiu alegre e motivada para um recomeço em 2014 entendendo que o mundo está mudando em todas as dimensões, consequentemente os desafios profissionais também estão evoluindo para metas mais exigentes, com a confiabilidade de nossos pais, clientela de um modo geral a cada momento nossa responsabilidade aumenta e nos preocupamos em dar respostas positivas e significativas a cada familiar dos nossos alunos. Um feliz natal e boas festas para todos!!! Que Deus ilumine a cada um e derrame bençãos durante todo o ano 2014. Família Santa Joana D´Arc. 






12 de dezembro de 2013

A educação abre portas do sucesso e promete um futuro promissor. Nossos alunos em clima de muita emoção e curiosidade ao receber o resultado final das avaliações. Parabéns a todos que passaram por média, os demais retornarão amanhã dia 13/12 para assistir aulas de recuperação e permanecerão no colégio até o dia 24/12. 



11 de dezembro de 2013

A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida. Nossos alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental II tiveram o encerramento letivo de 2013 com muita alegria, dinamismo e afetividade. Além de recreações coordenadas pelos professores de Educação Física do Colégio, participaram de várias atividades coordenadas pelos demais professores e em clima de festa encerraram com uma balada. Nossos alunos são o brilho maior desse colégio, nos deixam saudades enormes porém, entendemos que após um ano de estudo merecem a recompensa das férias, aguardamos todos com muito amor e criatividade em 2014. Durante as férias não deixem de acessar o portal positivo, o site e o nosso blog, terão novidades e várias atividades para trabalhar o raciocínio, a leitura e o laser de todos. Boas férias, que Deus ilumine a cada um. Família Santa Joana D´Arc. 






9 de dezembro de 2013

“Bons pais nutrem o corpo, pais brilhantes nutrem a personalidade.” No dia 08 de dezembro aconteceu na AABB, a formatura dos doutorandos do ABC e concluintes do 5º Ano. Os pais, familiares e amigos, saíram lisonjeados com o evento o qual foi muito bem organizado sendo oferecido um coquetel ao pais e convidados presentes, música ao vivo, apresentação dos formandos e momento de solidariedade e paz entre filhos e pais o qual emocionou a todos. Agradecemos a Deus, nossos alunos, familiares e equipe de professores. Que Deus abençoe a cada um e traga um ano novo repleto de bençãos e glórias.













O aprendizado é um tesouro que acompanha seu dono a todos os lugares. A turma da 8ª série teve uma bela festa de formatura no último dia 06 de dezembro, onde se divertiram muito com a banda, música ao vivo, coquetel, apresentações aos familiares, deixando todos da família Joana D´Arc com saudade. Lembrem-se que jamais serão nossos ex-alunos e sim nossos eternos alunos. Boa sorte e muito sucesso ao trilhar sua nova caminhada na educação. Um fraterno abraço saudoso de toda a família Joana D´Arc. 








8 de dezembro de 2013

Aconteceu no dia 04 de dezembro a aula da saudade dos nossos concluintes da 8ª série. Muito emocionados com o sentimento de eternas saudades ouviram atentamente os conselhos e mensagens repassados pelos professores, direção e coordenação. Ficou a certeza de que a educação é o único caminho para emancipar o homem, além de terem noção do verdadeiro valor relacionado a ética, ao conhecimento técnico científico e o caminho que deverão trilhar em busca do futuro de cada um. A 8ª série 2013 deixará muitas saudades e jamais serão “ex alunos” ,mas sim, eternos alunos.








Natal é esperança, nascimento, vida nova! Natal é fé, é luz e harmonia! O coral CSJD que tem como coordenação o professor Helder Francisco fez a abertura do Natal Luzes no projeto da prefeitura Municipal de Garanhuns juntamente com a secretaria de cultura. Parabéns ao coral dos alunos e o professor do Santa Joana D´Arc