28 de novembro de 2013

Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros estariam com seus estoques abastecidos de modo suficiente para atender toda a população. Por isso, a doação espontânea e periódica é fundamental. Neste contexto, concretizando e finalizando o projeto do 6º ano A referente ao XIII Momento Cultural, “Doe sangue doe vida.”. Nossos alunos levaram seus familiares e amigos para doarem sangue no HEMOPE Garanhuns. Uma iniciativa cidadã e de respeito à vida. Parabéns a todos os nossos doadores!






24 de novembro de 2013

Com muito Deus, brilho, talento e beleza aconteceu nesse domingo no ginásio do SESC, a culminância do XIII Momento Cultural 2013. Pequenos gestos podem produzir grandes resultados, partindo desse princípio, toda a família Joana D´Arc trabalhou de forma efetiva e prática, atitudes que ajudam a desenvolver uma sociedade consciente do seu papel de cidadãos. Seguindo o tema Pensar, buscar e agir, seja você a mudança, nossos alunos apresentaram- se em blocos, os quais designavam variadas situações. No primeiro bloco os alunos da Educação Infantil apresentaram a importância que nos traz a água, os animais, as plantas, e a imaginação com fadas e duendes, mostrando também a consciência de uma preservação. O segundo bloco, nossos educandos incentivaram a busca pela mudança de hábitos e costumes, procurando uma melhor qualidade de vida, lembrando a construção de um mundo melhor o qual depende da ação de cada um de nos. Encerrando o XIII Momento Cultural, o terceiro bloco com o tema agir, mostrou que a educação é o resultado do que nós pensamos, buscamos e agimos. Mostraram que é preciso construir pontes entre nós o outro e o mundo, ajudando a manter o equilíbrio, o respeito à diversidade, inclusão e procurando aprender a viver cada dia melhor, construindo uma visão de sustentabilidade a fim de garantir o futuro do planeta. Agradecemos a Deus, nossos alunos, familiares, equipe e a todos que participaram diretamente e indiretamente deste mega evento. As instituições que nos receberam, o nosso muito obrigado.














Mais fotos acessem o site www.colegiosantajoanadarc.com.br
Caros alunos(as) e familiares,

Devido ao XIII Momento Cultural ocorrido nesse domingo dia 24/11, não haverá aula na segunda feira dia 25/11.


Parabéns a todos que participaram desse grandioso evento. Retornaremos às aulas na próxima terça-feira dia 26/11.

23 de novembro de 2013

Oferecer educação de qualidade pautada em valores éticos objetivando construir um futuro positivo com pessoas conscientes, dinâmicas e autônomas, sempre foi a nossa maior bandeira. Todos nós somos agentes da mudança que o Brasil precisa e tanto almeja. Um futuro só se constrói por meio da educação onde se faz necessário ensinar a nação tornar-se capaz de pensar, buscar e agir... Em nosso XIII Momento Cultural nas apresentações internas tivemos: Exposições, teatro, dança , circo, maquiagem oferecida pelo Boticário, aferição de pressão, tipagem sanguínea com Professor Johnny e os Biólogos da UPE e muito mais... Graças a Deus podemos nos sentir com mais um missão cumprida de muito sucesso, várias escolas visitaram o colégio prestigiando as diversas atrações, familiares de nossos alunos, amigos, convidados e imprensa falada e escrita. Não terminou por aí, no próximo domingo às 14h e 30min será imperdível as apresentações do XIII Momento Cultural no ginásio do SESC. Participe!








Dentro do projeto do XIII Momento Cultural nossos alunos do 8º Ano A, com a professora Neide, participaram de uma manhã de conhecimentos e experiências no Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento a Pessoa com Deficiência Visual (CAP) de Garanhuns. Lá eles puderam conhecer os instrumentos de linguagem e tradução para o brille. Além de conversarem com a Coordenadora do Centro Lenice Couto e demais funcionários.




A turma do 7º Ano A com o professor André, trabalham sobre o a importância do idoso. Na ocasião os alunos assistem palestra da representante do Abrigo.



22 de novembro de 2013

Dentro do XIII Momento Cultural nossos alunos do 6º Ano B juntamente com o professor Nelson trabalham a importância de reflorestar, cuidados com o meio ambiente e os problemas da sua degradação. Hoje dia 21/11 os alunos visitaram o Hotel Fazenda Alvorada com o objetivo principal de efetuar práticas sustentáveis, através de iniciativas como a reciclagem, coleta seletiva e reflorestamento.No local os alunos plantaram árvores da espécie (Azadirachta indica) também conhecidas como nim ou amargosa, auxiliando em vários aspectos positivos para aquele ambiente. 









Como disse o papa Francisco, “a sabedoria dos nossos avós é a herança que devemos receber: um povo que não trata dos seus avós, um povo que não respeita os seus avós não tem futuro, porque não tem memória”. Por isso, o sétimo ano A vem trabalhando com a valorização dos idosos, mostrando que os idosos podem vencer os estereótipos e barreiras que a eles se impõem, e que eles devem ser respeitados e valorizados.
Hoje, dia 22 de novembro de 2013, a turma fez uma visita ao Abrigo São Vicente de Paula, onde fizeram uma apresentação cultural para as idosas e levaram doações para ajudá-las. 






 Lembrem-se: precisamos respeitar nossos idosos! Esta é a mensagem que o sétimo ano vem transmitindo à comunidade.