27 de agosto de 2013

Parabéns aos nossos alunos campeões na modalidade de judô: Ailton Ramos e Arthur Ricardo, campeões em Igarassu/PE e no grande Recife 


O projeto do Folclore no CSJD foi apresentado em vários dias, culminando a importância do resgate as culturas. Nossos alunos do Ensino Fundamental II participaram de forma efetiva, integrando as lendas, músicas, histórias da cultura com os nossos alunos do Fundamental I. Nosso objetivo é educar para Deus e para a vida, preocupando-se com os pilares educacionais: aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver de forma social, cultural e prática, aliada a formação integral do ser humano. 





Em nosso colégio priorizamos o desenvolvimento integral de nossas crianças, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II. Nossos educadores, recebem formação continuada constante para trabalhar como nossas crianças. 




Nossos professores participam da terceira formação continuada. O palestrante Roberto Sassa, ministrou a formação continuada com atividades, abordando o tema: “Viver bem”. Aqui no CSJD, a formação continuada passa a ser um dos pré-requisitos básicos para a transformação do professor, pois é através do estudo, da pesquisa, da reflexão, do constante contato com novas concepções, proporcionado pelos programas de formação continuada, que é possível a mudança. 




26 de agosto de 2013

Entende-se por folclore o conjunto de crenças, lendas, festas, superstições, artes e costumes de um povo. Tal conjunto normalmente é passado de geração a geração por meio dos ensinamentos e da participação real dos festejos e dos costumes. Nossos alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, comemoração o Folclore com belíssimas apresentações. Dentre os personagens mais conhecidos das histórias populares do Brasil, os nossos alunos apresentaram o Bumba-meu-boi, o Boto Rosa, Curupira, Iara e Saci-Pererê. 






MAIS FOTOS EMhttp://csjd-foto.blogspot.com.br/2013/08/comemorando-o-folclore-educacao.html
Desde os primeiros anos de vida escolar os alunos precisam estabelecer vínculos com adultos e colegas, trabalhando ações de autocuidado (higiene, alimentação e repouso). Aqui no CSJD a equipe pedagógica trabalha de forma diferenciada com aulas práticas que ajudam no desenvolvimento de conceitos científicos, além de permitir que os estudantes aprendam como abordar objetivamente o seu mundo e como desenvolver soluções para problemas complexos. Nossos alunos do Joaninha Baby desenvolvem atividades voltadas para o Dia do Soldado. 





Constantemente envolto de uma educação de qualidade o Colégio Santa Joana D´Arc desenvolve práticas com seus alunos, nossos professores além de relacionar certo assunto com o cotidiano dos alunos, fazem uma relação de conceitos e conteúdos com as disciplinas. 






22 de agosto de 2013



CSJD trabalha projeto visando a importância do soldado para toda a sociedade, tivemos a presença do  Sargento Santos e o Cabo Leandro do 71BI, os quais deram uma palestra abordando  o tema:  “O soldado e a nossa pátria”.
O trabalho com os profissionais foi feito desde a educação Infantil até o Ensino Fundamental I, agradecemos ao comandante do 71BI que nos mandou profissionais comprometidos e seguros com sua tarefa.







20 de agosto de 2013

O projeto Curta Agreste, promovido pela AESGA, na exibição do próximo dia 28 fará uma homenagem ao Mestre Dominguinhos. Serão exibidos dois vídeos: captações de orações realizadas em Garanhuns e Maceió; e o registro do encontro do músico com a Orquestra Sanfônica de Garanhuns, comandada pelo maestro Éder Santos, durante o Festival de Inverno de Garanhuns 2012. Um programa que vale a pena conferir.



Nossos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I trabalham toda a semana com o projeto redescobrindo a cultura, dentro do folclore. A professora Cleide, iniciou a aula pela manhã já encantando seus alunos com a utilização da brincadeira “Amarelinha” e ao mesmo tempo mostrando novos valores as crianças, que hoje utilizam mais dos novos recursos da tecnologia e desconhecem brincadeiras da nossa cultura popular. 





18 de agosto de 2013

"A primeira tarefa da educação é ensinar a ver..."
                                    (Rubem Alves)

Desejamos uma boa semana aos nossos alunos, pais, professores e funcionários.


16 de agosto de 2013

 “Há um destino comum que nos fazem irmãos. Ninguém segue seu caminho absolutamente sozinho; recebemos em troca tudo que damos aos outros”    Edwin Markham

Colégio Santa Joana D´Arc tem como conceito educar para Deus e para a vida, criar novos meios para a transformação de um cidadão melhor, sabendo que o estudante e jovem de hoje é a esperança de um futuro promissor.
Em nosso Colégio foi comemorado o dia do estudante com uma mega gincana solidária envolvendo alunos familiares e toda a comunidade.
O evento foi coordenado pelo professor de Educação Física Augusto Micharle, com participação de toda a equipe docente.
Objetivando a ajuda ao próximo também foram trabalhadas atividades com desafios para desenvolver a reflexão e estimular o raciocínio dos estudantes, houve total integração dos alunos, além de muita diversão a qual foi encerrada com um DJ` em homenagem a todos os alunos.

Agradecemos a todos os familiares e comunidade em geral que ajudaram no incentivo e na arrecadação de alimentos, sendo proposta do CSJD construir a cidadania solidária e implantar uma educação relevante atrelada a valores e atitudes essenciais para o exercício da plena cidadania.




















Mais fotos acesse o nosso site: www.colegiosantajoanadarc.com.br