31 de julho de 2013

Vamos pensar um pouco sobre Felicidade?

Felicidade requer que enfrentemos combates constantes para mantê-la, e em muitos casos, o resultado de:
- uma luta que se torna em vitória;
- uma dificuldade que se torna em conquista;
- um impossível que se torna possível.
Para isso é necessário uma mente e um coração
Crédulo em Deus e uma MÂO cheia de boas obras!

A felicidade não pode vir com quem:
-não se aceita, não se ama, não se valoriza,
não se respeita, não alimenta sua auto-estima.
Felicidade não vem do vento do acaso, mas sim no sopro que vem de Deus, brotando em nós.
Você é muito importante!

Prof. Nelson Borges

29 de julho de 2013


Queridos alunos estou ansiosa pelo retorno de nossas aulas, sinto muitas saudades de vocês!!
# retornandodia01# otimo# abraços#
Professora:  SOFIA ALVES.


Caríssimos alunos,sejam bem vindos a sua segunda casa, nossa equipe aguarda calorosamente cada um.
Já em clima de reinício das aulas, interagindo com a diversidade cultural existente em nosso país, acesse o link abaixo e responda o quiz sobre o folclore.

Boa sorte! Tia Júlia

21 de julho de 2013




Queridos alunos do Colégio Joana D'Arc segue abaixo algumas atrações do FIG 2013 que selecionei exclusivamente para vocês:

# Peça teatral: TUDO VIRA TUDO #
Dia 27/07 às 10h no Palco Cultura Popular. ( em frente a Ferreira Costa)

# Filme: Meu Pé de Laranja Lima#
Dias 22/07 e 24/07 às 15:30 no cine Eldorado de Garanhuns.(grátis)

# Recital Afro Cordel com Poesias e Dramatizado#
Dia 23:07 às 12h no Palco Cultura Popular.

Bem, meus alunos achei muito importante estas atrações e resolvi compartilhar com vocês, afinal o Festival de Inverno de Garanhuns é feito de muita cultura e conhecimento.

# beijossaudadesmil#
Professora: Sofia Alves

19 de julho de 2013

DILETOS ALUNOS!

A vida é uma aventura do homem em busca de Deus.

Hoje venho partilhar um pouco da minhas férias. Decidir dedicar boa parte das minhas férias a JMJ, Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 22 e 28 deste mês aqui no Rio de Janeiro. Sou voluntário e dedico grande parte do meu dia a outros jovens que vem de países de fora para participar desse grande encontro de fé. São mais de 180 países, e em muitos contatos lembro sempre de vocês. 

Tenho vivido grandes experiências e sei que muitas ainda estão por vim. Minhas funções será no festival cultural, onde a JMJ realiza o maior movimento cultural do mundo. São mais de 120 polos entre, cinema, música, exposições entre outros. Outra função que desempenho é a de socorrista. Temos treinamento direto com a cruz vermelha. Acordamos as cinco da manhã e o horário de voltar para casa é de dez horas da noite. 

Muitos são os protestos aqui no Rio. Acredito que vocês estão acompanhando nos noticiários. No entanto, o Rio de Janeiro é realmente a cidade maravilhosa. Uma cidade muito bela, de grandes locais culturais. Deixo aqui um grande abraço e peço as orações de todos.

Saudades!

Prof. Helder Francisco.


17 de julho de 2013

            A diretora do Colégio Santa Joana  D´Arc, assumiu nesta terça-feira dia 16/07 a presidência do Lions Garanhuns cidade das flores.

            Uma solenidade prestigiada pela imprensa, comandante do 71BI, autoridades leonísticas, integrantes do clube, diretor do colégio Diocesano de Garanhuns, amigos e familiares, além da posse de quatro novos integrantes: Padre Emerson, Drª Larissa Ramos, Drª Rosa Moreno e o administrador José Carlos de Souza.
             A nova presidente falou da importância dessa nova missão, agradeceu a todos e lembrou a relevância da família Santa Joana D`Arc em sua caminhada.

             Que Deus a ilumine nessa missão.




12 de julho de 2013

Queridos alunos,seguem algumas dicas de como estimular a sua inteligência, leia e pratique.

Instruções

  1. 1
    Tente manter a atenção em todas as coisas que fizer ou estiver aprendendo, sempre observe com cuidado todas as coisas interligadas ao assunto. Concentre-se, sem ficar pensando em outros problemas que você deve resolver. Lembre-se: um passo de cada vez. Não fique tentando pegar poucos conceitos sobre algo. Ao aprofundar em um assunto, você entenderá realmente do que se trata e poderá aprender diversas outras coisas também. Abra sua mente para novas ideias.
  2. 2
    Leia sempre que puder!Leia sempre que puder. A leitura melhora a capacidade da mente de compreender e de começar a pensar de forma crítica. É ainda mais produtivo quando se lê livros de gêneros diferentes. Além disso, é uma ótima ideia ler jornais, revistas atuais, assistir a programas com conteúdos diversos, entre outras coisas. Tente não ler coisas muito fáceis. Sempre vá aumentando seu nível de leitura, isso contribui para aumentar a inteligência.
  3. 3
    Escreva sempre que possível, desde e-mails até artigos sobre assuntos diferentes. Tente escrever com a mão oposta à que você escreve normalmente. Isso faz com que o lado do cérebro oposto à mão que está escrevendo seja estimulado. Você pode desenvolver duas coisas importantes com essa atividade: o raciocínio lógico e a criatividade.
  4. 4
    Jogue XadrezOs jogos são uma ótima maneira para estimular o cérebro e, consequentemente, a inteligência. Seja um simples jogo de memória, uma bela partida de xadrez ou jogos de videogame. Tente dificultar os níveis dos jogos aos poucos, isso ajudará você a pensar de forma diferente. Prefira jogos que lhe proporcionam problemas para serem resolvidos ou que forcem você a pensar rapidamente. Até mesmo o tetris leva a uma atividade cerebral mais eficiente. Tente resolver problemas de lógica, jogar jogos que contêm criptologia, mistura de palavras ou letras para serem desembaralhadas, etc. Além disso, palavras cruzadas e sudoku são ótimas atividades para estimular a mente e os processos de pensamento.
  5. 5
    Ouça música erudita!Ouça música erudita. Estudos comprovam que músicas de Mozart, porexemplo, ajudam a fazer com que uma pessoa se saia melhor em provas e testes. Além disso, ocorre uma melhoria na mente em curto prazo, as músicas clássicas induzem o bom desempenho de determinadas tarefas. Ainda no assunto “música”, aprenda a tocar um instrumento musical. Isso ajuda bastante a melhorar a inteligência, o raciocínio, entre outros artifícios da mente.

Portanto, existem várias maneiras para estimular a inteligência. Estas maneiras vão desde ler livros até ouvir músicas que estimulam o cérebro. Busque sempre pesquisar sobre o que você tem dúvidas e aprofunde no assunto. Não tenha preguiça de consultar o dicionário e tente escrever textos com palavras novas. Outra ótima maneira de melhorar em determinado assunto é ensiná-lo a alguém. Aproveite!

Acesse os links abaixo, divirta-se e continue explorando a sua inteligência. 



Não esqueçam da Tia Julia *_* 






Dentro da programação de formação cultural do Festival de Inverno de Garanhuns, a população tem a oportunidade de participar de oficinas direcionadas em diversas áreas de linguagens, sendo elas: literatura, fotografia, música, design, teatro, dança, patrimônio, circo, e audiovisual. As inscrições seguem até o dia 17 – enquanto existirem vagas –, e podem ser feitas na Secretaria de Cultura; na Escola Municipal Ranser Alexandre Gomes e no Castainho.

Ao todo, são 77 opções espalhadas nos dez espaços de práticas. Além das 46 oficinas, estão englobados nas ações mais sete workshops, sete rodas de diálogo, três encontros temáticos, quatro palestras e dez papos criativos.

Felipe Vasco, da Coordenação de Formação Cultural da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), reforça que as vagas são limitadas, por isso é importante que as pessoas compareçam para efetivar a inscrição. “Temos os pontos de inscrição especificados para facilitar a locomoção do público que participará. Esclarecemos que quanto mais rápido nos procurarem, melhor”, completa.

Endereços para as inscrições:

Secretaria de Cultura de Garanhuns – Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, situado à Praça Dom Moura, S/N, Centro | Para as ações da Aesga, Praça da Palavra, Galeria das Artes, Escola Henrique Dias e Casa da Música;

Escola Municipal Ranser Alexandre Gomes – Rua Campos Sales, S/N, Magano | Para as ações que acontecerão na própria escola;

Castainho – Para pessoas das comunidades quilombolas, indígenas e rurais | As inscrições acontecem na própria comunidade.

Fonte: Blog do Ronaldo Cesar - www.blogdoronaldocesar.blogspot.com.br

11 de julho de 2013

"Tem muito filme bom sendo lançado em 2013 – e se nem todos são baseados em histórias “originais”, o jeito que elas são contadas vai subverter o jeito que você sempre encarou clássicos como Frankenstein, Mágico de Oz e Carrie, A Estranha, isso pra ficar nos exemplos mais conhecidos." 
Confira nosso pequeno guia cinematográfico dessas férias:

Oz: Mágico e Poderoso

"Dirigido pelo mesmo diretor da trilogia Homem-Aranha, Sam Raimi, e estrelado pelos novos queridinhos de Hollywood, James Franco (que vive o próprio Mágico de Oz e teve que aprender truques com um mágico de verdade de Las Vegas) e Mila Kunis (Theodora) o filme ainda conta com o mesmo produtor de Alice no País das Maravilhas, o que talvez explique o visual fantástico da produção – a beleza das cenas vem sendo apontada como o grande motivo pela expectativa em torno do filme. Não se trata de um remake, já que a história de Oz The Great And Powerful se passa antes dos acontecimentos do clássico de 1939, contando como Oz saiu de um circo de bairro para chegar ao Mundo Mágico."



Homem de Ferro 3  


"Dessa vez o super-heroi mais playboy do mundo luta contra o vilão Mandarim, interpretado por Bem Kingsley (ator que já viveu Gandhi na cinebiografia do ativista indiano). Gwyneth Paltrow segue como Pepper Potts, a ex-secretária de Tony Stark. Destaque para as várias cenas de ação que se passam na China (o vilão Mandarim, como o nome sugere, é chinês) e para o que talvez seja uma das primeiras aparições da nanotecnologia em um filme desse porte: Stark se transforma em homem de Ferro sem precisar carregar sua maleta pra lá e pra cá: as nanopartículas – chamadas de Extremis – fazem a armadura surgir em seu corpo de uma hora pra outra."




I, Frankenstein

"Esse tem tudo pra ser, no mínimo, um dos títulos mais curiosos do ano. O filme é baseado em uma HQ que atualiza várias criaturas bizarras da literatura mundial. É como se fosse um Vingadores lado B: Além de Frank, estão lá o Corcunda de Notre Dame, o Drácula, o Lobisomem e outras dessa estirpe, todos interagindo em uma metrópole (sinistra) dos dias atuais. O personagem que dá nome ao filme é vivido por Aaron Eckhart, o Duas-Caras de Batman - O Cavaleiro das Trevas."



Meu malvado favorito 2

"2013. Animação. De Pierre Coffin e Chris Renaud.
Groo volta a nos divertir com suas malvadezas que nunca dão certo."


RIO

"Gente esse filme além de ser muito bom, retrata o Brasil de uma forma muito mais bonita que muito filme por aí. O filme se resume quando um pássaro, que vem passar um tempo com sua dona no Brasil, se perde dela e para voltar pra moça ele passa por várias aventuras pelo Rio. O desenrolar da história é uma aventura." 


Fontes: Revista Galileu e sítios da wikipedia com adaptações.



10 de julho de 2013


Amados alunos, nos último anos, o Brasil avançou em diversos setores da economia, da ciência
e da tecnologia. Mas entendemos que a verdadeira mola propulsora do desenvolvimento de uma
nação é a educação.

Nós que fazemos parte da família Joana D´Arc estamos ansiosos para o retorno das aulas, onde
estaremos com vários projetos educacionais para desenvolver com todos vocês, dentre eles:

        -Projeto do Folclore;
        -Dia do estudante;
        -Excursões Pedagógicas;
        -Mega projeto do 13º Momento Cultural,esse ano com grandes inovações;


Um grande Beijo, enormes saudades com o sabor da volta de cada um.

Tia: Julia.

8 de julho de 2013

“Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e a mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.
São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.
A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).
As JMJs tem sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo Papa João Paulo II em Roma. O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.
O ano seguinte, 1985, foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.
A primeira JMJ foi diocesana, em Roma, no ano de 1986. Seguiram-se os encontros mundiais: em Buenos Aires (Argentina – 1987) - com a participação de 1 milhão de jovens; em Santiago de Compostela (Espanha – 1989) - 600 mil; em Czestochowa (Polônia – 1991) - 1,5 milhão; em Denver (Estados Unidos – 1993) - 500 mil; em Manila (Filipinas – 1995) – 4 milhões; em Paris (França -1997) – 1 milhão; em Roma (Itália – 2000) – 2 milhões, em Toronto (Canadá – 2002) – 800 mil; em Colônia (Alemanha – 2005) – 1 milhão; em Sidney (Austrália – 2008) – 500 mil; e em Madri (Espanha – 2011) – 2 milhões.
Além do fato de estar em outro país, com seus encantos turísticos, a participação na Jornada requer um corpo preparado para a peregrinação e um coração aberto para as maravilhas que Deus tem reservado para cada um. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.”


Para saber mais sobre a JMJRIO 2013 acesse: www.rio2013.com

5 de julho de 2013

5 Livros que você não pode deixar de ler nas férias!

1.    TEMPO DE ESPERAS - Pe. FÁBIO DE MELO
"Dois personagens trocam cartas, um velho professor que resolveu se esconder do mundo e um estudante de filosofia que tem o sonho de alcançar as glórias da vida acadêmica que o professor abandonou. Ao trocar correspondências sinceras os dois debatem sobre um dos maiores desafios humanos: compreender o tempo de esperas. Desta forma, descobrem o amor fraternal, a amizade e a humildade. A felicidade pode estar na simplicidade da vida, e o autor nos mostra como é preciso compreendê-la."


2.    NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS - AUGUSTO CURY
"Com milhões de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida.
Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes.

Acima de tudo este livro ensina a pensar. Provavelmente, ao lê-lo, você vai repensar a sua vida."

3. O MENINO DO PIJAMA LISTRADO - JOHN BOYNE
"O que você precisa saber é: a história é contada em terceira pessoa, mas seu foco é na vida e pensamentos de Bruno, um menino de nove anos, que é filho de um comandante importante para seu país e se vê obrigado a se mudar, devido ao trabalho do pai. O desenrolar acompanha Bruno em sua nova casa, da qual ele não gosta, e suas tentativas frustradas de entender tudo o que está acontecendo à sua volta. Com sua pouca idade, o garoto sente-se confuso e não consegue compreender por que teve que sair de sua casa grande e bonita para se mudar para uma cidade tão feia e viver em uma nova casa meio acabada e bem menor do que a outra. Além disso, da janela do seu quarto, ele consegue ver uma grande cerca, onde várias pessoas vestindo “pijamas” listrados vivem, do outro lado, uma vida completamente diferente da sua."


4. A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - MARKUS ZUSAK
"Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times". Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte."


5. QUERIDO JOHN - NICHOLAS SPARKS
"Mesmo quem já viu o filme deve ler o livro. O livro mostra partes que não são mostradas no filme, e Sparks sabe como prender você na leitura. A história gira em torno de John, um homem que conhece Savannah e se apaixona por ela. Os dois vivem um grande amor, mas tudo muda quando John tem que voltar para o exército. No começo os dois continuam se comunicando, por cartas, visitas e telefonemas, mas quando uma reviravolta acontece na vida de Savannah ela é obrigada a mandar uma carta a John que mudará tudo."