28 de junho de 2013

Nossos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, entraram de férias em clima de festejos juninos com o revivendo o São João onde foram reapresentadas todas as danças da festa junina pelos nossos amados alunos.Também houveram de recreação e lazer com um palhaço que a convite da direção animou por demais toda a galerinha. As férias de julho chegaram e junto vem a enorme saudade de todas as nossas crianças, até por que o brilho e calor humano do colégio está na presença de cada um dos nossos educandos, mas entendemos que chegou a hora de uma parada preciosa onde nossos alunos precisam recarregar a bateria e recomeçar dia 01 de agosto com energia total. Mesmo estando em descanso pedimos aos nossos amados pais que incentivem os seus filhos(a) a utilizar o portal positivo onde se encontra diversas leituras, brincadeiras, jogos, dicas, e diversas atividades nas diferentes áreas do conhecimento. Também temos o blog do nosso colégio que semanalmente será atualizado pelos nossos educadores com atividades propostas para o período de férias a cada aluno. Não esqueçam de acessar. A leitura desde a Educação Infantil, aprimora e desperta a criança , fazendo-se necessário o incentivo da mesma para todas as crianças, seja em gibis, livros infantis, livros virtuais, HQ`s e etc. 











17 de junho de 2013

As competências se formam na relação com os conteúdos disciplinares, na execução de atividades e na aplicação dos conhecimentos, aprendidos ou no processo de aprendizagem. Nossos alunos da Educação Infantil interagem e aprendem um pouco da história do padroeiro de nossa cidade, Santo Antônio, visto até os dias de hoje como um dos grandes santos do Catolicismo. 






Em 11/06 a Professora Maria Almeida, juntamente com a sua coordenadora, participaram da palestra magna com o Dr. Luiz Schettini, que teve como temática “Os desafios da Educação no novo milênio”. 




10 de junho de 2013

Em 09/06 no Arraiá Santa Joana D`Arc ocorreu a nossa grandiosa e tradicional festa junina. Foram momentos de muita alegria e animação onde o homenageado da festa foi Dominguinhos que é filho da terra. O nosso público o qual lotou a quadra da AABB, assistiram muito entusiasmados as belíssimas apresentações apresentadas pelos nossos alunos, desde a educação infantil ao fundamental II. Os momentos juninos nos remetem à São João Batista que através de suas atitudes na vida, nos deixou a mensagem de que devemos mudar nossos rumos para encontrar a verdadeira luz, São João nos ensina que todas as respostas serão encontradas dentro de nós. O CSJD há 28 anos vem educando para Deus e para a vida, conectado com a tecnologia, articulado aos desafios atuais integrando e articulando o conhecimento, princípios e valores para todos os nossos alunos. Desde já um abençoado São João a todos os nossos alunos, familiares e equipe. 











4 de junho de 2013

O vídeo "Conversando com Deus" tem por função nos levar a refletir sobre todas as coisas que temos e que deveríamos agradecer todos os dias por tê-las: nossos braços, nossas pernas, nossas bocas, nossos ouvidos, nossas voz...
Além disso, nos leva a fazer uma reflexão sobre a nossa fé: quanto cremos?; onde está Deus em nossas vidas?; será que lembramos sempre de Deus, momentos difíceis ou momentos bons?... E ao fim, nos fala do amor que Deus tem por nós, e que, apesar dos nossos vacilos, ele nos ama incondicionalmente, pois somos seus filhos, suas criaturas.

DEVEMOS AGRADECER A DEUS TODOS OS DIAS POR TUDO QUE DEUS NOS TEM DADO, PELA VIDA, POR EXISTIR...