29 de setembro de 2012

É com muito orgulho que o Colégio Santa Joana D’arc parabeniza todos os seus alunos que participaram do V Concurso Escolar de Educação Ambiental – CEEA, promovido pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA) e principalmente ao aluno Gustavo Aquino do 9º ano, pela colocação de 1º lugar na modalidade redação. A premiação foi realizada nesse último sábado dia 29 de Setembro, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante. Os alunos participantes do concurso estiveram presentes, todos foram parabenizados e receberam certificados de participação.






28 de setembro de 2012

Caros alunos!!!
Passando para desejar um bom final de semana!
Lembrando que amanhã haverá aula referente a terça-feira e
que segunda-feira começa nossa semana de provas.
Bons estudos!!!







TEMA: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”. Nossos alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II participam de trabalhos voltados para Semana Nacional do Trânsito. Também tivemos palestra com Iran Vilela coordenador em gestão de trânsito e professor formado pelo Detran (DENATRAN/PE). 













26 de setembro de 2012

No Colégio Santa Joana D’Arc valorizamos o conhecimento científico, o relacionamento humano interpessoal e o preparo para as competências e habilidades, fator preponderante para alcançar objetivos que necessite de dinamismo, conhecimento e atitudes favoráveis para o sucesso da vida em sociedade, escolar e profissional. Nossos professores do Ensino Fundamental I juntamente com o professor de Educação Física Augusto Micharle trabalham tudo isso de forma continuada em nosso colégio. 










A professora Maria Almeida juntamente com os professores Cleide, Letícia e Micharle participam de mais uma Formação Continuada no último dia 17 de setembro em Recife com a Rede Positivo de Ensino. O evento foi de grande importância trabalhando as vivências e ações educativas na arte de educar, a importância da matemática nas aprendizagens desde cedo, a educação física escolar e a relação com o saber nas práticas corporais, o pensamento e a linguagem e educação financeira. A equipe do Colégio Santa Joana D’Arc está a todo momento participando de Formação Continuada e a cada dia fortificando o conhecimento de forma significativa. 









23 de setembro de 2012



O que você vê nessa imagem de tirar o fôlego é um filamento solar que entrou em erupção durante o mês passado, produzindo uma Ejeção de Massa Coronal (CME). Como resultado, a explosão arremessou elétrons e íons pelo sistema solar – parte deles chegou a Terra, impactando nossa magnetosfera e causando auroras visíveis. Durante os próximos meses, a atividade solar deve chegar ao seu pico de maior atividade, então mais fotos como essa podem ser esperadas.(Via NASA)

21 de setembro de 2012


Até 1645, o Brasil utilizou os mesmos estandartes de Portugal. Depois, passou a ter seus próprios. E foram muitos: em 502 anos, o país já ostentou dez bandeiras. "Essas trocas sempre refletem mudanças políticas que ocorrem em uma nação", afirma a historiadora Célia Reis Camargo, da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A frase é facilmente comprovada acompanhando a introdução de cada bandeira. A primeira foi a do império português. Em 1821, houve a queda do Absolutismo e a transformação em monarquia constitucional. Um ano depois, o Brasil se tornava independente, ganhando o pavilhão imperial,0 que permaneceu hasteado até a proclamação da República, em 1889. No dia 19 de novembro, surgiu a bandeira nacional usada até hoje. As estrelas, posicionadas conforme eram vistas no céu do Rio de Janeiro em 15 de novembro, representavam os 20 Estados e o município neutro (transformado depois em Distrito Federal). À medida que novos Estados eram criados, mais estrelas eram adicionadas - hoje são 27.
Um pavilhão para cada ocasião
A história do Brasil é pontuada por uma dezena de bandeiras.

1500
A bandeira portuguesa da época do descobrimento trazia a Cruz da Ordem Militar de Cristo com o escudo real
1521
O estandarte de D. João III eliminou a cruz, apresentando como novidade uma coroa real sobre o antigo escudo
1616
O emblema adotado durante a ocupação espanhola foi criado para Portugal e suas colônias durante a União Ibérica
1640
A Bandeira da Restauração foi introduzida quando Portugal recuperou sua independência
1645
A bandeira do Principado do Brasil ostentava uma esfera armilar, instrumento usado na navegação
1816
A Bandeira do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarve nos deu status de reino depois da vinda da família real lusa para cá, em 1808
1821
A Bandeira do Regime Constitucional foi adotada quando Dom João VI retornou a Portugal como rei constitucional
1822
A Bandeira Imperial, adotada com nossa independência, introduziu as cores verde e amarela e uma estrela para cada província
1889
A Bandeira da República Provisória, uma cópia do estandarte americano, tremulou por apenas quatro dias - de 15 a 19 de novembro
1889
A bandeira republicana, usada até hoje, tem os Estados brasileiros e o Distrito Federal representados por estrelas

18 de setembro de 2012

No último sábado dia 15, nossos alunos estiveram participando do  V Concurso Escolar de Educação Ambiental - CODEMA. O Colégio tem um grande orgulho em ver seus alunos participando desse evento, que tem a intenção de mobilizar e conscientizar nossa cidade sobre os cuidados com o nosso meio ambiente. Agora é só esperar o resultado sair!