30 de abril de 2012

Somos o resultado do que pesquisamos, observamos dizemos e produzimos. Nossos alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental I e II vão até o cinema assistir o filme e trabalhar a produção do mesmo em sala de aula. Hoje 25/04 nossos alunos do Ensino Fundamental I interagiram com a magia e a reescritura da fábula de Branca de Neve Espelho, Espelho meu, tiveram acesso a uma enorme gama de conhecimentos e irão desenvolver trabalhos com as professoras internos no colégio sobre a moral do filme, com isso nossos professores terão momentos de produção textual, expressão plástica, valores, desenvolvimento cultural e artístico envolvendo todos os alunos que assistiram o filme. 






A equipe docente do Colégio Santa Joana D’Arc entende que o legítimo professor deverá se preocupar constantemente com a aprendizagem dos seus alunos, para isso tem Formação Continuada durante todo o ano letivo interagindo com vários educadores internos e externos. Nossa equipe do Ensino Fundamental II participou no mês de abril de um Congresso envolvendo toda a equipe do Sistema Positivo de Ensino – Curitiba, o evento ocorreu em Recife e teve a participação de toda a nossa equipe. 





20 de abril de 2012

O Dia do Índio é comemorado hoje (19/04) em todo o Brasil, a cidade de Pesqueira, no Agreste Pernambucano tem o maior reduto indígena do Nordeste, sendo 9.335 descendentes dos primeiros povos brasileiros, considerada a maior população indígena da região. Na lista dos estados Pernambuco aparece em 4º lugar do Brasil e 2º do Nordeste, com 53.284 perdendo apenas para a Bahia. Dentro da programação do Dia do Índio nossos alunos desenvolveram maquetes em cima da cultura dos índios, também os alunos da Educação Infantil todos trabalharam em arte a construção da data e foram caracterizados, também os alunos do Ensino Fundamental foram a sala interativa assistir um documentário sobre os índios no Brasil. 










Os atletas do Sub 11 do Colégio Santa Joana D’Arc juntamente com o técnico de Futsal professor Augusto Micharle participaram do IX Circuito Futsal de Garanhuns, os nossos atletas conquistaram o 2º lugar, o prêmio de atleta revelação e Fayrplay. 





10 de abril de 2012


Senhores pais:
De 10 a 16 – Semana Avaliativa para todos os alunos do colégio.
28/04 – Plantão Pedagógico para todos os pais de alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II no horário de 8h às 15h.
Os nossos alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I iniciaram seus trabalhos interativos e aulas no laboratório de Informática do Colégio, visando o aperfeiçoamento e familiarismo dentro da tecnologia. 





3 de abril de 2012

Momento de reflexão aliado a fé e o perdão. Os alunos do Colégio Santa Joana D’Arc desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II participaram da Páscoa de Jesus Cristo, entendendo o verdadeiro sentido desse momento tão importante para cada ser humano. Em uma época em que tornou-se imprescindível o aprender a ser, conviver, fazer; o amor, o respeito, a honestidade, a humildade, a tolerância, a paz, o diálogo e a solidariedade estão cada vez mais afastados da humanidade devido a correria diária e o modo de vida da sociedade globalizada. Nenhuma época conseguiu tornar esse saber tão pronto e facilmente acessível como agora, porém é preciso que haja mais relacionamento humano entre as famílias, a sociedade e o mundo. Diante de fatos como estes os nossos alunos estudaram, participaram e apresentaram momentos ecumênicos referentes da Páscoa, dentre eles tivemos: apresentação de todo o alunado, momento com artes cênicas envolvendo o Lava Pés e a Última Ceia de Jesus, distribuição do pão e vinho para todos os alunos, momento ecumênico retratando o verdadeiro sentido da Páscoa com Pe. Emerson e o Pastor Rosivaldo e apresentação de uma banda de jovens do EJC com músicas sobre a Páscoa. Nós que fazemos o Colégio Santa Joana D’Arc temos a constante preocupação de educar para Deus e para a Vida. Uma abençoada Páscoa! Família Joana D’Arc



















2 de abril de 2012

Nosso professor de Filosofia e Arte trabalhando momentos lúdicos e significativos trazendo a arte para dentro da escola. 
Mais uma vez, as atividades lúdicas estão à disposição do aluno, favorecendo o desenvolvimento de competências essenciais à socialização e à formação integral. 









Nossos alunos do Ensino Fundamental II apresentam trabalhos com vasta pesquisa e orientação da professora Vaniely, despertando autonomia e adquirindo mais conhecimento científico. 
Aqui, o processo de ensino-aprendizagem valoriza a investigação, a construção de hipóteses e a verificação de sua viabilidade.