31 de março de 2012


Os nossos pequenos da Educação Infantil foram recebidos com todas as tias encenando o Dia do Circo. Nossos alunos além de vivenciar a data participaram de brincadeiras em um momento de ludicidade. 

“No Brasil comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.
Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.”












"No dia 31 de março é celebrado o Dia da Saúde e da Nutrição. É um momento oportuno para pensarmos na nossa própria saúde e hábitos alimentares. Afinal, é preciso ter a consciência de que comer bem vai além de satisfazer a fome. Alimentar-se é consumir nutrientes e prover energia ao corpo, além de ser uma atividade social que reúne família e amigos, proporcionando momentos agradáveis."

No Colégio Santa Joana D’Arc, todos os nossos professores trabalharam na prática o Dia da Saúde e Nutrição mostrando para os alunos como deve ser uma alimentação saudável e balanceada.











28 de março de 2012

Os nossos alunos são convidados diariamente a desenvolver um novo olhar sobre a preservação ambiental, procurando entender a cada dia o seu papel de indivíduo na construção e perpetuação de uma cultura ambiental sustentável. A diretora do colégio colhendo rosas no roseiral do próprio colégio, também recebeu muitos elogios de alunos e familiares com a implantação e preservação da praça Joana D’Arc que está a frente do colégio. 

Foto da Praça Santa Joana D'Arc.

Professora Maria Almeida, professora Júlia e Seu José.
no roseiral do CSJD.
O futuro, somos nós que plantamos.
Professora Maria Almeida colhendo rosas em nosso jardim.
Professora Marial Almeira e seu José.
CSJD plantando rosas, cultivando sonhos.







A educação precisa ser desenvolvida na prática e na teoria para que os alunos tenham conhecimentos técnicos, científicos além de adquirir uma aprendizagem significativa para que possam transformar de forma positiva em suas vidas. Os nossos alunos do Ensino Fundamental I participaram de projetos com temáticas diferenciadas em diversas disciplinas, dentre elas: Filosofia e Ensino Religioso; projeto resgatando os valores e incentivando a fraternidade e a solidariedade para com os outros, resgatando conhecimentos e valores dentro da CF 2012, Língua Inglesa; projeto desenvolvido sobre a cultura americana, os alunos fizeram uma grande viagem de conhecimentos dentro dessa cultura e todos os trabalhos foram apresentados para os demais alunos do colégio, na disciplina de Arte; os professores procuraram desenvolver as habilidades plásticas dos educandos, pois num mundo globalizado onde encontramos cada vez mais informações se faz necessário despertar o ser humano também para os sentimentos, o respeito e a criatividade envolvendo capacidades e habilidades de cada um. O projeto segue em cada unidade com critério avaliativo, exposição para as demais turmas do colégio e na oportunidade os nossos alunos trabalham autonomia, conhecimento, organização, liderança de grupo e culturas diferentes. Isso é ser aluno Joana D’Arc!!!   







2 de março de 2012


O professor de Educação Física Edinho Albino hoje 28/02 trabalhou de forma dinâmica e muito construtiva a importância da alimentação balanceada e as causas maléficas provenientes de uma má alimentação. Os alunos do Ensino Fundamental II além de estudar, pesquisar, debateram e interagiram com os demais colegas sobre o assunto estudado. No Joana D’Arc integramos o conhecimento atrelado a boa convivência do ser humano sempre voltado para o conhecimento científico e a participação do cidadão em meio à sociedade.